TEMPORAL DE GRANIZO

Candiota decreta emergência em função do granizo

Folador (D) e Flávio Sanches estão viajando de ônibus para Brasília com uma comitiva local para participarem de audiência pública no Senado Federal, porém estão ajudando a coordenar as ações de ajuda aos atingidos Foto: Reprodução TP

O prefeito Luiz Carlos Folador anunciou agora pouco por meio de vídeo, que já decretou estado de emergência em Candiota em função do temporal de granizo que atingiu o município e a região toda na madrugada deste sábado (23).  O prefeito já solicitou a homologação do decreto pelo Estado, para receber apoio estadual e também da União.

O prefeito gravou o vídeo ao lado do coordenador da Defesa Civil municipal, Flávio Sanches, sendo que ambos estão em viagem de ônibus a Brasília, quando na próxima terça-feira (26), acontece uma importante audiência pública no Senado Federal para debater a chamada lei de transição energética justa, que dará sobreviva, especialmente à Usina de Candiota (Fase C). “Antes de sair atendemos 10 famílias atingidas no Passo do Tigre. Neste momento duas equipes, coordenadas pelo secretário de Saúde local, Fabrício Moraes, estão mobilizadas e atendendo cerca de 200 famílias,  as quais agradeço muito”, disse Folador.

Segundo Flávio Sanches, a Defesa Civil local já disponibilizou dois rolos de lonas que tinha estoque e também solicitou outros dois rolos a Defesa Civil estadual. O município também está adquirindo mais material na região e no comércio local. Flávio destacou que posterior serão feitos laudos para aquisição das telhas aos atingidos.

Comentários do Facebook