SOLIDARIEDADE

Candiota é um dos primeiros municípios gaúchos a lançar campanha do agasalho

Medida antecipada é fundamental para maior arrecadação e distribuição

Dia D ocorreu no dia 10, com muitas doações por parte da comunidade Foto: Divulgação TP

O município de Candiota acabou se destacando em nível estadual por uma medida simples, porém que faz muita diferença em se tratando de Campanha do Agasalho. Segundo a secretária de Assistência e Inclusão Social, Andréia Rangel, a antecipação do lançamento da inciativa, que ocorreu no dia 9 de abril, ou seja, ainda no início do outono, foi justamente neste sentido da necessidade de se fazer a arrecadação com mais tempo, dando mais tranquilidade para arrecadar, organizar e distribuir. “Como nós não queremos perder ninguém para o frio, pensamos em tornar Candiota uma cidade mais humanitária e acolhedora. Assim pedimos a doação de agasalhos e calçados que posam ser usados por outras pessoas”, enfatizou a secretário ao TP.
Andréia ainda lembrou que logo que este governo assumiu, foi criada e inaugurada em fevereiro último a Central de Arrecadação e Distribuição (CAD). “identificamos que havia uma necessidade de disponibilizarmos um local para a distribuição das roupas, e por isso a Central – local onde as pessoas podem doar e receber peças limpas e higienizadas”, assinalou.

DIA D – No último sábado (10), foi realizado o ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho 2021. A equipe da Secretaria recebeu diversas doações na Central localizada ao lado da Agência do Sine, e realizou buscas solicitadas por pessoas que quiseram doar, mas não tinham como levar os agasalhos.
Segundo a secretária, o Dia D foi marcado pela chegada de muita solidariedade e conforme chegavam as doações, separadas e colocadas nas prateleiras que ficam à disposição da comunidade que necessita dos agasalhos. “Para o primeiro dia da Campanha do Agasalho ficamos felizes com a adesão da comunidade. Sabemos que ainda muitas outras pessoas vão realizar doações e assim vamos garantir que ninguém que procure a CAD passe frio no inverno que logo está chegando”, salienta Andreia.
O prefeito Luiz Carlos Folador esteve na Central deixando suas doações e ajudando na descarga de peças que chegavam. “Vim fazer a minha parte como cidadão candiotense. Convido a todos que tenham e possam doar roupas, cobertores, alimentos, para que venham trazer sua contribuição. É gratificante podermos juntos fazer a diferença na vida daqueles que estão precisando de auxílio na nossa comunidade”, enfatiza o prefeito.
A Campanha do Agasalho 2021 segue durante todo mês de abril. Neste período caixas de coleta estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da sede de Candiota, Vila Residencial, João Emílio, Seival, Vila Operária, Oito de Agosto e na CAD.

Lançamento oficial da Campanha aconteceu no último dia 9 de abril Foto: Divulgação TP

LANÇAMENTO OFICIAL – A Campanha foi lançada oficialmente no último dia 9 de abril pela primeira-dama em exercício na ocasião, Dieine Azambuja em um ato simbólico com a presença do prefeito em exercício, Gildo Feijó, a secretária Andreia, a equipe da pasta, e a coordenadora em Saúde e Vigilância Sanitária, Clarisse Brum.
Na oportunidade a primeira-dama em exercício fez uma doação de roupas e declarou aberta oficialmente a Campanha do Agasalho 2021 no município. “Estou muito feliz em participar deste momento, poder ajudar é gratificante. Aproveito para convidar também a população a doar para podermos juntos fazer a diferença e não deixar que nenhum candiotense passe frio por falta de agasalhos”, salientou Dieine.

Comentários do Facebook