A sede do município e a Vila Residencial, em Candiota, enfrentam problemas de falta de água desde esta quinta-feira (6).
Na Vila Residencial estava prevista uma limpeza na Estação de Tratamento de Água (ETA) durante a tarde desta quinta e a previsão era de retorno até às 21h. Contudo, segundo o chefe do Setor de Saneamento local, Roberson Cunha, foi enfrentado problemas para o reabastecimento do sistema. Neste momento, apenas algumas regiões mais baixas da localidade estão com água. As partes altas seguem desabastecidas.
Já na sede do município, um poste da rede elétrica caiu na rua Fernando Pantoja, nas imediações da ETA Central, ocasionando o desbastecimento na noite de quinta. O poste foi substituído pela Equatorial Energia e a energia restabelecida. Mesmo com a volta da energia, houve também problemas para o retorno da água na localidade.
O chefe do Setor não relatou especificamemte quais os problemas enfrentados. Ele disse que na sede os reservatórios já estão se recuperando, faltando a lavagem de filtros, e em breve, segundo ele, o abastecimento voltará.
Já na Residencial, Roberson disse que a equipe está trabalhando para restabelecer. “Estamos com nossa equipe toda resolvendo problemas técnicos, e em seguida serão solucionados. Nossa equipe está trabalhando desde ontem incansavelmente”, disse.