TRISTEZA

Candiota está de luto com morte em acidente de jovem da cidade

A PRF controlou o trânsito no local, que ficou em meia pista Foto: J.André TP

Vitor tinha apenas 22 anos Foto: Facebook/Especial TP

A cidade de Candiota amanheceu bastante entristecida nesta fria terça-feira (13). A notícia da  morte trágica do jovem candiotense Vitor Rabernhosrt Dal Molin, de apenas 22 anos, abalou a comunidade local.

Muito conhecido e querido na Capital Nacional do Carvão, além de pertencer a uma família tradicional da cidade, Vitor era filho do casal  Marco Dal Molin (ex-vereador) e Rosamaria Rabernhosrt e, sobrinho do ex-prefeito Odilo Dal Molin. O jovem estudava Agronomia na Faculdade Ideau, em Bagé.

Na noite desta segunda-feira (12), por volta das 11h15, na altura do km 157,8 da BR-293, na localidade de Passo da Cachoeirinha, em Hulha Negra (próximo a ponte sobre o rio Negro), Vitor voltava de motocicleta de Bagé para Candiota, quando, durante uma ultrapassagem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), colidiu de frente com um veículo Gol, que vinha em sentido contrário.  Acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Candiota, a enfermeira plantonista constatou que o jovem já não tinha mais sinais vitais.

Por volta das 3h da madrugada já de terça, o Instituto de Perícias (IGP) de Pelotas fez os levantamentos e o corpo foi liberado. Os veículos foram recolhidos para o depósito em Bagé. Durante todo o período, a PRF controlou o trânsito, que ficou em meia pista. Neste momento, o trânsito flui normalmente. A reportagem do TP esteve no local durante a madrugada.

O condutor do Gol, que estava sozinho no veículo, foi submetido a teste de etilômetro e o resultado foi negativo.

Pelo Facebook, o pai Marco Dal Molin demonstrou sua profunda tristeza, entretanto muita serenidade, pela perda trágica do filho. “Hoje o dia amanheceu muito triste, pois alguém que adorava viver nos deixou precocemente. Obrigado pela oportunidade da convivência, pelo fato de ter nos escolhido como teus pais, eu e a dona Rosa. Descanse em paz e que a luz perpétua te ilumine. Saudades eternas”, escreveu.

Segundo informações preliminares obtidas junto a familiares, o corpo do jovem Vitor será velado no Ginásio Municipal, na sede de Candiota e a cerimônia tem previsão de iniciar às 11h.

Comentários do Facebook