
Alunos receberam certificados pela conclusão da etapa Foto: Léo Nunes/Especial TP
Uma parceria entre o Corpo de Bombeiro Militar de Bagé com a Prefeitura de Candiota, trouxe mais uma vez para o município o Projeto Bombeiro Mirim, através da Secretaria de Educação. A solenidade de formatura dos alunos aconteceu nesta terça-feira (3).
Desta vez, o projeto foi voltado para duas escolas do campo, sendo desenvolvido na Escola Santa Izabel, contemplando um total de 30 alunos na faixa etária de 10 a 12 anos de idade das escolas Santa Izabel e Santa Fé.
Com o intuito de orientar crianças e jovens sobre como agir em casos de incêndios e acidentes envolvendo pessoas, os instrutores ensinam noções de retirada de locais sinistrados e de salvamento. A iniciativa ainda busca orientar os pré-adolescentes a serem mais comprometidos com a segurança de um modo geral.

Escolas Santa Izabel e Santa Fé foram contempladas Foto: Léo Nunes/Especial TP
Segundo a secretária de Educação de Candiota, Giselma Pereira, a escola Neli Betemps já foi presenteada em outra oportunidade, por esse motivo escolas do campo foram escolhidas desta vez. Ela também informou que já existem tratativas para uma nova turma ser comtemplada em 2020. “Temos expectativa e estamos conversamos com o comando para o ano que vem abrirmos mais uma turma. O projeto é importantíssimo para as crianças terem mais atenção, segurança e responsabilidade”, afirma.