INICIATIVA

Candiota realizará Seminário de Segurança Pública

 

Está programado para acontecer no próximo dia 19, o primeiro Seminário de Segurança Pública de Candiota a partir das 9h30, no Legislativo local. O debate será direcionado ao combate a criminalidade que está crescendo no município e na região, e está sendo promovido pela Prefeitura de Candiota, com iniciativa do prefeito Luiz Carlos Folador e do coordenador de Segurança Pública, Flávio Sanches, com o apoio da Câmara municipal, por meio do presidente e vereador Marcelo Gregório (PSDB).

Com objetivo de atingir o público urbano e rural, o seminário também irá abordar temáticas em relação a incidência de crimes contra a vida, violência doméstica, tráfico de entorpecentes, furtos e roubos, abigeato, entre outros assuntos.
De acordo com o documento enviado ao TP, as autoridades municipais estão preocupadas com a criminalidade que está crescendo na comunidade candiotense, tanto na zona urbana quanto rural. Devido ao pequeno número de policiais na Brigada Militar e na Polícia Civil de Candiota, o registro do Boletim de Ocorrência acaba sendo prejudicado, dificultando também o atendimento a população. Além disso, com o deslocamento da BM local até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o município de Candiota fica desassistido na questão da segurança durante este período, causando preocupação.

Com a realização da reunião, a ideia é solicitar a transformação do Pelotão de Polícia Militar em um Esquadrão, para proporcionar aumento de efetivo e viaturas, assim como a instalação de um posto avançado na sede do município, com ênfase na segurança de comércios e bancos, ampliando o policiamento em diversas localidades e áreas com indústria, como as duas Usinas Termelétricas, minas de carvão e agroindústrias.

“A sugestão é criar um Esquadrão com sede em Candiota, com Subunidades em Pinheiro Machado, Pedras Altase Hulha Negra, municípios que também seriam beneficiados no contexto de segurança pública para receberem um apoio rápido em caso de emergência policial vindos do município de Candiota que, estrategicamente, se encontra no centro geográfico dessa região”, explicou Flávio Sanches.

Além da população, autoridades polícias também já foram convidadas para o bate-papo.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook