CORONAVÍRUS

Candiota registra novos casos, internação e novo óbito por Covid-19

Óbito é da mãe do presidente do Simca, Marcelo Belmudes

No início da tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Candiota emitiu um novo boletim epidemiológico acerca da pandemia de Covid-19 na cidade. Segundo os dados atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), foram registrados nove novos casos de infecção pelo novo coronavírus. São seis mulheres, sendo uma criança de 8 anos, uma adolescente de 17 e outras quatro com idades de 26, 40, 48 e 29 anos; e três homens, com idades de 28, 53 e 67 anos.

Também foi registrada uma nova internação hospitalar de uma mulher de 35 anos, com comorbidades, totalizando cinco atualmente.

Desta forma, desde o início da pandemia já são 1.103 casos confirmados, estando 57 ativos e 1034 recuperados.

Outras 26 pessoas aguardam resultado de exame RT-PCR e estão na lista de suspeitos.

12º ÓBITO – Nesta terça-feira também foi registrado mais um óbito em decorrência de complicações causadas pelo vírus. O caso é de uma idosa de 67 anos, com comorbidades. Trata-se de Martha Pinho, professora e mãe do presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes. Segundo apurado pelo TP, ela possuía comorbidades e já havia lutado contra um câncer. O sepultamento foi no final da manhã desta terça, no cemitério municipal de Candiota.

Marha Pinho tinha 67 anos Foto: Divulgação TP

 

Comentários do Facebook