A Brigada Militar de Candiota atendeu na noite deste sábado (1º de março), por volta das 22h20, a primeira ocorrência de homicídio da cidade em 2025.
Segundo o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé , a guarnição foi chamada a uma residência na rua Araci Martins, na sede do município, onde teria ocorrido o crime.
Chegando ao local, de fato havia um homem já em óbito na sala da casa e o acusado de ter cometido o homicídio estava sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois estava, segundo os policiais, machucado, estando com a cabeça enfaixada. À princípio, a vítima e o acusado teriam entrado em confronto. Preliminarmente foi apurado que o suspeito atingiu a vítima com dois golpes de machado, que estava, conforme o registro, em uma caixa no interior da casa. Ainda não se sabe os motivos porque ambos estavam na casa, nem sobre as agressões.
A Polícia Civil foi acionada e o Instituto Geral de Perícias (IGP), que fez os devidos levantamentos. O corpo da vítima já foi removido do local. O acusado foi preso em flagrante e levado pela BM à DPPA e depois conduzido ao Presídio Regional de Bagé.
A vítima foi dentificada como sendo Zauri Vieira, de 56 anos.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Candiota.