SEGURANÇA

Candiota registrou dois casos de assalto no fim de semana

O fim de semana registrou pelo menos duas ações com uso de violência em Candiota. Nos dois casos os assaltos foram cometidos por um grupo de quatro assaltantes.

ASSALTO À RESIDÊNCIA – A noite de sexta-feira (22) foi de momentos de terror para um casal residente na sede de Candiota. Uma mulher de 36 anos e um homem de 44 anos estavam em sua casa quando foram surpreendidos por quatro assaltantes armados, por volta das 22h.

De acordo com o registro, o grupo arrombou a porta dos fundos e entrou na casa gritando e exigindo que os proprietários deitassem no chão. Ainda segundo o registro, os bandidos procuravam joias e dinheiro, mas não encontraram, oportunidade em que o grupo avisou que entraria em contato novamente nesta segunda-feira (25) para pegar o dinheiro que o casal conseguisse juntar. Os assaltantes levaram celulares e ainda ameaçaram os proprietários de morte, além de agredi-los com chutes e socos.

A Polícia Civil de Candiota já está investigando o caso. Depoimentos começaram a ser colhidos ainda no fim de semana.

O fato sofrido pelo casal na última sexta-feira (22), apesar do susto, não teve consequências graves. O caso lembra o crime que aconteceu no dia 20 de setembro de 2016 e que completou um ano no último feriado, quando um grupo de assaltantes invadiu uma residência, também na sede de Candiota e fez a família de refém. Na ocasião, o jovem Deivid Brião foi morto por um dos criminosos, que já foram julgados e cumprem penas no Presídio Regional de Bagé.

ROUBO EM SEIVAL – Na noite de sábado (23), a violência foi em Seival, no canteiro de obras de uma empresa. Segundo registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bagé, quatro homens armados renderam o vigia do local por volta das 23h30. Inicialmente a abordagem de um deles foi pedir ao vigia uma chave de rodas emprestada, momento que outros três (estes encapuzados) apareceram e anunciaram o assalto.

A quadrilha levou aproximadamente 630 quilos de cabos de cobre, avaliados em cerca de R$ 30 mil. Ainda, eles danificaram e arrombaram dois veículos que pertecem a outra empresa, levando todo o material que estava dentro de um deles.

Por fim, os criminosos roubaram o veículo do vigilante, um Ford K. Segundo o depoimento dele, os homens tinham sotaque de pessoas da região e disseram a ele, que o problema era com a empresa e que estavam ali para dar um desfalque a ela.

FURTO DE MOTOCICLETAS – No mesmo fim de semana duas motocicletas foram furtadas no município. A primeira delas pertence ao vereador Fabiano Oswald e foi levada na madrugada de sábado (23), da sede do município. Trata-se de uma Honda XLR 125, de cor vermelha, placa IKR 3135. O proprietário prometeu recompensa para quem repassar algum tipo de informação sobre o paradeiro do veículo. Já a outra, segundo a Brigada Militar, foi furtada nas proximidades do canteiro de obras da UTE Pampa Sul, em Seival, porém as circunstâncias do ocorrido e as características da moto não foram informadas.

Comentários do Facebook