LUTO

Candiota se despede de dona Neusa Grala

Dona Neusa tinha 85 anos Foto: Arquivo familiar

Faleceu na madrugada deste sábado (12), dona Neusa Dias Grala, aos 85 anos. Candiotense de coração, dona Neusa chegou em 1975 ao então distrito bageense de Dario Lassance, hoje sede de Candiota, juntamente com o marido, o não menos saudoso Elias Grala, falecido em 2022.

O casal, vindo de Minas do Leão, além das filhas ainda pequenas, traziam consigo a esperança de construir a vida no pampa gaúcho. Ele veio trabalhar na Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e dona Neusa logo se adaptou ao novo rincão, pois além de seu envolvimento com a fé e a comunidade católica, também se revelou uma confeiteira de primeira linha, sendo muito requisitada para bolos e confeitos mais sofisticados.

Dona Neusa dedicou a vida na criação das filhas Ketleen, Miriam e Fabiane (Bia), e do filho Fábio (Fabinho), bem como, sempre esteve atenta às questões comunitárias. “Ela foi amada e amou muito seus filhos. Descansa em paz mãezinha”, escreveu a primogênita Ketleen, ao comunicar seu falecimento.

O velório está acontecendo na Capela Municipal, no centro de Candiota e o sepultamento está programado para às 15h30 no Cemitério Municipal.

Além dos quatro filhos, dona Neusa deixa os netos Pedro, Maria Clara, Henrique, Fernanda e Gabriela.

Comentários do Facebook