Faleceu nesta terça-feira (26), o empresário candiotense Luiz Sérgio Dal Cortivo, aos 63 anos. Serginho Dal Cortivo, como era conhecido carinhosamente na comunidade, há muitos anos atuava no ramo de hotelaria na região. Segundo a filha Alice, ele havia sido hospitalizado na Santa Casa de Bagé na tarde desta segunda-feira (25), quando foi detectada uma pneumonia. Por volta das 1h30, já da madrugada desta terça, ele sofreu uma parada respiratória e faleceu.
Nascido em Bagé, Serginho era candiotense, pois veio para a localidade quando tinha apenas quatro anos de idade, em 1965. Ele iniciou com um hotel na entrada da sede de Candiota, expandindo para Pinheiro Machado e adquirindo há alguns anos outra unidade na sede candiotense. Os filhos de Serginho, Alex, Álan e Alice já haviam herdado a veia empresarial e empreendedora do pai, sendo que todos estão envolvidos na administração dos hoteis.
O corpo do empresário está sendo velado na Capela Municipal, no centro de Candiota e o sepultamento está marcado para às 16h desta terça-feira, no cemitério local.
Além dos três filhos, Serginho deixa as netinhas Pietra e Isabella.