Candiota tem mais casos ativos de Covid-19 que Bagé e Prefeitura endurece medidas

Em novo boletim epidemiológico divulgado agora pouco pela Prefeitura de Candiota, mais 13 casos de Covid-19 foram confirmados. Com isso, a cidade de menos de 10 mil habitantes, está com mais casos ativos do que Bagé, que é maior da região com mais de 120 mil habitantes. A Capital Nacional do Carvão está com 61 pessoas doentes e a Rainha da Fronteira com 57. Outras 33 pessoas são consideradas suspeitas.

Na tarde desta sexta-feira (7), antes da divulgação do novo boletim, o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) e o secretário de Saúde Fabrício Moraes, o Bibi, já haviam assinado e publicado um novo decreto em que endurece as medidas de combate ao novo coronavírus, que como visto, está em alta transmissão.

Nas novas determinações ficam proibidas quaisquer aglomerações em bares e restaurantes, sejam nas áreas internas ou externas, bem como formação de filas nestes locais. Também está proibida a reprodução de música seja ao vivo ou por equipamentos. Eventos, festas ou reuniões estão igualmente vedados. Veja o decreto na íntegra abaixo:

Comentários do Facebook