INFRAESTRUTURA

Candiota vive drama de falta de energia há cerca de 15h

Equipes da Equatorial trabalham na localidade Foto: Silvana Antunes TP

A sede do município e algumas áreas da Vila Residencial, em Candiota, vivem um drama desde a noite desta terça-feira (16), por volta das 23h. A energia elétrica foi embora e não voltou mais até então, passadas cerca de 15h. Moradores relatam que no meio da tarde desta terça a energia ficou em meia fase até cair definitivamente.

O comércio local, concentrado em sua grande maioria na sede do município, já fechou as portas, a exceção dos supermercados –  que possuem geradores, e algum que outro que resiste em manter as portas abertas mesmo sem o essencial.

Equipes da Equatorial estão nas localidades trabalhando, na tentativa de restabelecer. Uma informação não confirmada pelo TP é de que houve a queda de um Alimentador que abastece a cidade. Também, por volta das 16h desta terça, um fio de alta tensão energizado caiu no centro da cidade, causando muita apreensão, pois assim permaneceu por horas.

Por conta da falta de energia, o abastecimento de água, que é de responsabilidade da Prefeitura, também está prejudicado.

A Prefeitura emitiu uma nota explicando que  várias cidades foram afetadas pelo temporal e Candiota não escapou. “As equipes da Equatorial Energia e da Prefeitura de Candiota estão trabalhando para restabelecer os serviços essenciais de forma breve e segura”, assinala a nota.

O jornal está tentando contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial para saber mais sobre os motivos da interrupção e se há alguma previsão de retorno.

Confira na edição impressa de sexta (se houver energia para que ela possa ser feita), os desdobramentos, especialmente para o comércio local em ficar praticamente sem poder trabalhar pela falta de energia.

Comentários do Facebook