RODEIO

Candiotense de 14 anos conquista 3º lugar em gineteada na cidade de Herval

Igor Couto monta desde os 10 anos Foto: Arquivo Pessoal/Especial TP

O jovem de 14 anos, Igor dos Santos do Couto, morador do assentamento Madrugada, interior de Candiota teve conquistas recentemente. Ele foi premiado com o 3º lugar na Festa Campeira em comemoração aos 61 anos do CTG Minuano, da cidade de Herval. Igor Couto conquistou o título em gineteada vacum ao lado de Rominho Vieira (1º lugar) e Tiarles Costa (2º lugar), na Arena dos Gladiadores.

O jovem que monta desde os 10 anos e participou representando o PTG Fundo da Grota, de Candiota, é filho de Lucineia Fátima do Santos e Júlio César Crus do Couto. Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Igor disse ter sido uma grande satisfação a conquista. “Gosto de participar de gineteada em gado e estar montando junto com ginetes fortes e ficar em 3º lugar é uma grande representação pra mim”, afirmou.

Ele, que tem como principais incentivadores os pais – que trabalham com tambo de leite e alambrado-, além dos amigos e agora o PTG Fundo da Grota, relembra já ter participado de outros rodeios. “O primeiro rodeio que eu ganhei foi no assentamento Madrugada, em Candiota, na casa do meu pai, onde ganhei o 1º lugar da gineteada, assim como em Pedras Altas, onde também conquistei o 1º lugar”, contou.

O ginete, que diz não ter medo de montar, quando questionado pelo jornal falou de sonhos. “Fui patrocinado pelo meu pai e pelo PTG. Quero seguir participando das gineteadas, conquistando muitos prêmios e levar a tradição gaúcha. Sonho em participar do rodeio da Festa do Peão de Barretos, mas as condições financeiras dificultam um pouco”.

Igor agradece e aproveita para solicitar apoio. “Agradeço ao PTG e ao meu pai que pagaram as inscrições, porque somos uma família pobre. Estou em busca de patrocinadores para realizar meus sonhos”, disse o jovem ginete.

O TP também falou com o patrão do PTG Fundo da Grota, Giliard Abreu, que falou sobre a conquista de Igor e o apoio da entidade. “Acho importante o incentivo para mantermos a cultura gaúcha e a juventude no campo, mas o mérito é todo dele (Igor) e da família por sempre estarem juntos, pela coragem e determinação que ele tem e nós do Piquete Fundo da Grota estamos muito orgulhosos dele. Nosso piquete que recém está começando a dar os primeiros passos ter um guri já se destacando é muito gratificante. Estaremos sempre na torcida por ele”.

Ele já havia conquistado também o 1º lugar em Pedras Altas Foto: Gonçalves Fotografias/Especial TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook