NATIVISMO

Candiotense é premiado em festival de Dom Pedrito

Juliano Santos conquistou, entre outras premiações, o troféu de Melhor Intérprete do festival

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Música “A lua em casco crescente conquistou o 1º lugar na Mostra Foto: Divulgação TP

No fim de semana aconteceu em Dom Pedrito, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, um dos mais tradicionais festivais da música nativista do Esta­do, o 33º Ponche Verde da Canção Gaúcha. Também no período, aconteceu a 17ª Mostra do Canto Campeiro e o 4º Ponche Verde Mirim, voltado para músicas inédi­tas e descoberta de novos talentos.

O público viu crianças, jovens e adultos, defenderem composições, renovando a força do evento durante os quatro dias de apresentações. O presidente da comissão organizadora do Festival, Salim Dias, agra­dece a todos os parceiros que ajudaram para que esta edição se tornasse realidade e, principalmente ao público presente, que é a razão de todo o trabalho e esforço dos envolvidos valer a pena.

O município de Candiota esteve bem repre­sentado através de Juliano Santos, natural de Dom Pedrito, mas candiotense de coração, já que reside na Capital Nacional do Carvão desde os 5 anos de hoje completa o quadro de servi­dores públicos da Prefeitura Municipal.

Juliano Santos (2º da direita para esquerda) conquistou premiação individual e pelas canções interpretadas. Na foto, junto aos premiados da música Milonga do pó da linha Foto: Divulgação TP

Segundo Juliano Santos relatou ao TP, que duas músicas interpreta­das por ele na 17ª Mostra do Canto Campeiro foram premiadas, sendo “A lua em casco crescente”, um chamamé com letra de Ma­theus Costa e música de Milton Fontoura e Alexson Massagão, como melhor letra, melhor melodia e 1° lugar. A outra premiação foi com a música “Milonga ao pó da linha”, uma milonga com letra do Sérgio Roberto Vieira, música de Cícero Fontoura e interpretada por Juliano e Cícero Fontoura, que foi premiada com o 2º lugar na Mostra.

Juliano Santos, que participa desde os 16 anos de festivais e iniciou no Canto Moleque, de Can­diota, disse estar muito fe­liz com as premiações. “É muito satisfatório, pois é o reconhecimento do trabalho. Aproveito para agradecer a parceria e a confiança dos autores das músicas que me convidaram para interpretá­-las”, manifestou Juliano.

RESULTADOS DA MOSTRA
Melhor tema campeiro – Pra quem vive nos arreios
Melhor melodia – A lua em casco crescente
Melhor letra – A lua em casco crescente
Melhor instrumentista – João da Costa Bazan
Melhor intérprete – Juliano Santos
Musica mais popular – Da casa grande para o galpão
3º lugar – Calhandra, um pássaro cantor
2º lugar – Milonga do pó da linha
1º lugar – A lua em casco crescente

Comentários do Facebook