PARA EVENTOS OFICIAIS

Candiotense passa ser promotor oficial da Federação Gaúcha de Motociclismo na Zona Sul

Posse de Batata ocorreu na última semana Foto: Divulgação TP

O candiotense Jeferson Soares Cappua, o Batata, assumiu na última semana, por meio da sua empresa Batata Evento, como promotor oficial da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) para a Zona Sul do RS. ”Ele tem um histórico de envolvimento com o motociclismo gaúcho desde os anos 1990. Esperamos que esta região volte a ter bons campeonatos devidamente homologados, com a segurança e organização que as atividades esportivas do motociclismo requerem”, falou o presidente da FGM, Luizinho Rizzotto, que juntamente com diretor Administrativo da entidade, Jair Costa, empossaram Batata no cargo.

Batata esteve durante um grande período afastado das atividades esportivas, quando esteve em Brasília realizando assessoria política. “De volta a região, ele resolveu retomar as atividades esportivas do motociclismo, aliado ao seu conhecimento e participação na política, o que deve melhorar em muito o motociclismo da região Sul”, acredita do presidente da FGM.

Ao falar com o TP, Batata assinalou que agora o principal objetivo é colocar novamente a Zona Sul no circuito dos grandes eventos de motociclismo do Estado, porque hoje a FGM não homologa nenhuma competição na região. “Precisamos voltar a ter esse reconhecimento, inclusive da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e por óbvio fortalecer o esporte, além de dar visibilidade aos nossos pilotos e também trazer grandes pilotos de outros estados competirem aqui. Além de tudo, os eventos de motociclismo também estimulam a economia local”, assinala, lembrando que pretende agregar todos os promotores atuais que realizam eventos, mas que não tem a homologação da FGM.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook