CONTAGEM REGRESSIVA

Canto Moleque foi confirmado e será realizado no próximo mês em Candiota

Neste ano o festival vai acontecer durante quatro dias

Na categoria juvenil feminino, a candiotense Nataly dos Santos Bordignon, conquistou o 2º lugar Foto: Arquivo TP

O  25º do Canto Moleque – onde começa o artista, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, foi confirmado e acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 de março em Candiota. A edição anterior aconteceu em setembro do ano passado, e integrou o projeto Cantos e Encantos no berço da República Riograndense: Festejos Farroupilha.

Diferente das edições anteriores, neste ano o festival contará com quatro dias, sendo o primeiro separado para a classificação dos artistas candiotenses. O secretário de Cultura, Diego Lima, informou que “o Canto Moleque já vai começar na quinta-feira, e neste dia os jurados irão avaliar e selecionar os artistas de Candiota que irão subir no palco na sexta-feira”, explicou.

De acordo com as informações repassadas pela equipe da Secretaria, a programação de shows já está pronta e estão aguardando apenas uma autorização para divulgar. Ao jornal, a coordenadora de Cultura, Júlia Graziela Azambuja, informou que as inscrições já estão abertas e o link e o regulamento já estão liberados no site oficial da Prefeitura.

 

EDIÇÃO PASSADA

 

A edição passada do Canto Moleque teve sua retomada em 2023, após ser cancelado em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. Com um público expressivo, o festival aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no ginásio Lucas Porciúncula, quando 31 finalistas de diversas cidades do Estado cantaram para o grupo de jurados.

A mesa avaliadora foi composta por Robledo Martins, Raineri Sphor, Fernanda Lopes, Chico Teixeira e Diego Müller, avaliaram os participantes nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e especial (masculino e feminino). Além de candiota, a 24ª edição teve vencedores de Bagé, Santana do Livramento, Porto Alegre, Encruzilhada do Sul, Santo Ângelo da Patrulha, Canguçu, Quaraí, Jaguarão, Campo Bom, Sapucaia do Sul, São Gabriel e Esteio.

Além disso, pelo primeiro ano o jornal premiou um participante do festival com o troféu Tribuna do Pampa para aquele com maior somatório de curtidas e compartilhamentos no Instagram. A candidata pela categoria pré-mirim feminino, Manuelle da Rosa Martins, de Pinheiro Machado, foi a vencedora.

Para a 25ª edição o editor do TP, João André Lehr, confirmou que a equipe irá fazer novamente o troféu. “No ano passado fizemos pela primeira vez e a ideia foi bem aceita pelo público, então com certeza vamos premiar um participante novamente pelo jornal nesta edição. No momento estamos estudando a melhor forma de avaliação, se vai continuar pela foto mais curtida ou não”, informou João André.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook