FESTIVAL

Canto Moleque recebe nova data e será realizado no mês de setembro em Candiota

Neste ano, o festival fará a abertura da Semana Farroupilha no município

Evento já está com cerca de 30 inscritos para a edição deste ano Foto: Arquivo TP

Para a alegria dos jovens talentos de Candiota e região, a 24ª edição do festival gaúcho Canto Moleque da Canção recebeu uma nova data e será realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro no ginásio municipal, localizado na sede do município. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Após três anos sem ser realizado e ter sido adiado no mês de março em razão da estiagem que castigava toda a região, o Canto Moleque recebeu uma nova data e também abriu suas inscrições que se encerram no próximo dia 27 de agosto.
FESTIVAL 
Para saber mais informações sobre o evento que dá o ponta pé inicial na vida artística de inúmeros jovens, a equipe do TP conversou com a coordenadora Julia Graziela Dutra, que falou sobre algumas atrações confirmadas e algumas novidades do concurso que contará com as categorias Pré-mirim, Mirim, Juvenil e Especial.

Novo logo do Canto Moleque já foi divulgado nas redes sociais Foto: Divulgação TP

Em meio de conversa, Julia informou que haverá muitas inovações dentro do Canto Moleque neste ano de 2023, como um trabalho de audiovisual diferente e também a mudança na marca do festival que recebeu modificações e ficou mais glamorosa, segundo ela. “O evento neste momento está tendo uma atenção mais especial pelo tamanho que é. As pessoas verão muitos candiotenses no palco, que foram preparados através do projeto nas escolas”, ressaltou, dizendo que as expectativas da equipe são as melhores.
Em relação ao número de inscritos, aproximadamente 30 concorrentes já estão garantidos no palco. Além dos talentos que irão cantar e encantar o público presente, Julia também citou atrações que já estão confirmadas para o festival. No primeiro dia, o show ficará a cargo da Família Guedes. Já no sábado (9), o show baile será com o grupo Alma Gaudéria e o encerramento no domingo será com o De Pouca Prosa, que nasceu no festival. “Nós tivemos o cuidado de ter os artistas do nosso município, que saíram de dentro do Canto Moleque e estão fazendo sucesso com o trabalho deles”, concluiu.

 

Corte de Soberanas do Canto Moleque Foto: Arquivo TP

Assim como de costume e tradição, o evento contará com a representação das soberanas do Canto Moleque, sendo elas Carol Beck (Rainha), Karen Suarez (1ª Princesa), e Maria Vitória Veiga (2ª Princesa), que haviam sido escolhidas para representar o festival que estava programado para março de 2020, mas que precisou ser adiado dias antes de sua realização por conta da pandemia da Covid-19.
FESTEJOS FARROUPILHA 
Com um novo projeto no município, o Canto Moleque fará a abertura da Semana Farroupilha 2023. Denominado como “Cantos e Encantos da República Riograndense – Festejos Farroupilha”, os gaúchos poderão aproveitar o mês de setembro com atividades do dia 8 ao dia 20.
Segundo a equipe da Secretaria, não haverá intervalo entre os dois eventos, pois o Festival será finalizado no dia 10 de setembro no ginásio municipal e abrirá espaço para o começo da Semana Farroupilha na segunda-feira (11), com a chegada da chama crioula no centro de eventos Antonio de Souza Neto, na localidade de Seival.
O secretário responsável pela pasta, Diego Lima, que estará pela primeira vez à frente do Canto Moleque, disse que este será um desafio e tanto. “Nós da Secretaria estamos conduzindo da melhor forma, e sabemos que será um grande desafio. Além disso, o nosso trabalho já começou. A gradeço especialmente a coordenadora Julia, que tem muita experiência e está tocando tudo com muita atenção e cuidado”, finalizou.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook