Na noite do último sábado (13), a Brigada Militar de Pinheiro Machado foi acionada por um produtor rural que identificou um veículo suspeito em sua propriedade localizada no Curral de Pedras. Na ocasião, as autoridades policiais acabaram por interceptar dois indivíduos prestes a cometer crime de abigeato.
Conforme relataram ao TP, logo após o chamado, a guarnição foi deslocada para o local quando se deparou com um VW/Gol vindo em direção contrária e não parando diante da tentativa de abordagem. Dois homens de 23 anos estavam no veículo e acabaram caindo em uma valeta – o que impediu a fuga.Segundo a BM, também houve a tentativa de atropelamento de um dos policiais.
Durante a revista, facas, sacos e cordas foram encontrados com os indivíduos que confessaram a intensão de roubar ovelhas do campo da vítima.Diante dos fatos, já que o crime não foi
Nesta segunda-feira (15), a Brigada Militar de Pinheiro Machado acabou recuperando os objetos que haviam sido furtados do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pinheiro Machado ainda na madrugada do último sábado (13). A informação sobre o paradeiro dos itens chegou via 190 através de um empresário local.
Conforme as autoridades policiais contaram ao Tribuna do Pampa, o homem disse que chegou em um prédio comercial de sua propriedade que está passando por reformas e encontrou diversos objetos que não lhe pertenciam. A guarnição compareceu na obra e constatou ser os mesmos que haviam sido roubados do Caps. Entre os itens encontrados pela BM estava uma televisão 32’, batedeira, forno elétrico, liquidificador, jarra elétrica, panelas, botijão de gás, roupas, bolsas, além de produtos de limpeza e gêneros alimentícios.
Na oportunidade, conforme relatou a BM, o comerciante informou que somente o pedreiro responsável pela reforma possuía as chaves do estabelecimento. Após buscas pela cidade, os policiais localizaram o suspeito, de 52 anos, que foi levado até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Após ouvido, ele foi solto e deverá responder ao inquérito em liberdade sob a acusação de receptação. No depoimento, ele apontou uma mulher como autora do furto.
O CASO – A manhã de sábado (13) começou com notícia triste para a equipe e atendidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pinheiro Machado. Em uma rede social, o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, tornou público que a sede havia sido arrombada e vários itenslevados durante a madrugada.
Para o TP, Éliton disse que o acesso ao interior do Caps ocorreu pela janela lateral e que a corrente e o cadeado foram cortados. “Por volta das 9h a funcionária foi abrir a sede para a empresa que está finalizando a instalação das câmeras de segurança pudesse trabalhar e constatou o arrombamento”, detalhou.