Polícia Civil

Carga de produtos falsificados avaliada em R$ 14 milhões é apreendida na estrada que liga Bagé a Lavras do Sul

Operação ocorreu na estrada que liga Bagé a Lavras Foto: DECRAB/Especial TP

A Polícia Civil, através da Operação Controle Brasil, juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO e Delegacia de Combate Crimes Rurais e Abigeato – DECRAB, apreenderam, no final da tarde de ontem (8), na estrada que liga Bagé a Lavras do Sul, um comboio transportando milhares de artigos falsificados.

Os policiais estavam realizando diligências no âmbito na Operação Controle Brasil, do Ministério da Justiça, que visa investigar crimes contra a economia nacional, quando identificaram um grupo de veículos composto por duas camionetes e um caminhão, trafegando em uma estrada vicinal no interior do Município. Os policiais passaram a acompanhar os veículos, sob suspeita de estar transportando substancias ilícitas, até que conseguiram realizar a abordagem dos veículos.

O caminhão estava carregado com uma grande quantidade de produtos sem identificação de origem, e o motorista declarou que é responsável apenas por fazer o transporte até a região metropolitana, não sabendo o que é a carga. Os motoristas da outras duas camionetes declararam fazem a segurança da carga, mas também desconheciam o conteúdo.

Durante as diligências para identificação do material, ainda no local da apreensão, outras duas camionetes se aproximaram, para tentar localizar o caminhão. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas uma delas conseguiu fugir, rompendo o bloqueio e dispensando uma espingarda calibre 12 durante a fuga. No outro veículo estavam dois homens que confirmaram ter ido ao local para escoltar a carga até Porto Alegre.

Os indivíduos – F.M., de 35 anos, de Santana do Livramento, F.S., de 44 anos, de Santana do Livramento, V.S., de 46 anos, de Santana do Livramento, D.G., de 28 anos, de São Leopoldo, L.F., de 48 anos, de São Leopoldo – foram presos em flagrante pelo crime de organização criminosa armada e apresentados na Polícia Civil de Bagé. Após os procedimentos, foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook