ESPECIAL DE NATAL

Casa do Papai Noel encantou adultos e crianças em Seival

Crianças aguardavam ansiosas a chegada do Papai Noel Foto: Silvana Antunes/Especial TP

A magia do Natal foi muito mais forte em Seival neste ano. No dia 18 de dezembro aconteceu a inauguração da Casa do Papai Noel com a chegada do bom velhinho e distribuição de presentes, no Centro de Eventos do bairro, espaço cedido pela Secretaria de Cultura de Candiota para o projeto Unidos Por Seival.

A ação, inicialmente elaborada pelas integrantes do projeto, Catiele Brum e Evelin Bloedow, contou, principalmente, com a colaboração da Associação de Moradores de Seival (Amors) e Escola Estadual Seival.

Em entrevista ao TP, Catiele e Evelin relataram que o projeto inicial foi totalmente ampliado em razão das colaborações recebidas. “A idéia inicial não era a Casa do Papai Noel, queríamos fazer um cenário bonito pra fazer fotos das crianças carentes da comunidade. A idéia ficou adormecida, mas então começamos a sonhar alto e surgiu a Casa. A partir daí, seguimos uma campanha para arrecadação de recursos. Foram patrocínios de poder público e privado como a Prefeitura de Candiota, Sicredi, vários apoios, como Essencial Andaimes, Serviços Ferradura, Lu Locações de Brinquedos, Rede Super, Coopersul, Mercado Brum, Cantina do Seival, South Tipografia. Além disso, todo o trabalho de confecção das decorações e montagem da casa foi voluntária”, relatou Evelin.

Casa do Papai Noel atraiu atenção de todos

Catiele completou destacando que tudo foi feito por meio de um trabalho em conjunto. “Isso só foi possível pelo esforço de várias pessoas, o que resultou nessa linda casa”.

Magia do Natal tomou conta das crianças

A CASA – Os presentes foram entregues pelo Papai Noel na estrutura natalina após a tradicional Festa de Natal realizada pela Amors no bairro. Cerca de 150 crianças de até 10 anos receberam seu presente das mãos do Papai Noel e puderam tirar uma linda foto para recordar o momento. Outras maiores também foram agraciadas com doces.

Decoração da Casa do Papai Noel estava linda e repleta de detalhes

A reportagem do TP esteve no local e, juntamente com quem passou pela Casa, pode conferir a chegada do Papai Noel e conversar com ele, sentado em sua tradicional poltrona, ao lado da lareira e de dezenas de presentes. Uma mesa posta e diversos objetos natalinos eram iluminados pelas tradicionais luzes de Natal.

Quando questionadas sobre o resultado da ação, as voluntárias frisaram que o objetivo da Casa do Papai Noel era resgatar o brilho no olhar, fosse das crianças ou adultos. “Em tempos tão difíceis queríamos trazer um conforto para as pessoas, um carinho em forma de um lugar para visitar com a família e gerar lembranças para toda a vida. A satisfação vem depois do ‘uaaaauu’ que as crianças soltam quando conhecem o lugar, o sorriso e o brilho no olhar deles são sem dúvida a melhor recompensa”, relataram Catiele e Evelin.

O TP também conversou com Denílson Aquere, da Amors. Ele disse não ter pensado duas vezes em ajudar no projeto. Ele destacou que a idéia da Catiele os fez acreditar, mesmo depois de adultos, na magia do Natal. “Fazer uma casa no nosso Seival, num lugar que para muitos não tem nada, me fez refletir o quanto era importante sim realizarmos esse sonho dela, que se tornou nosso sonho também”, afirmou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook