ALERTA NA CIDADE

Casal é preso acusado de maus-tratos contra bebê em Candiota

Crianças estão sob tutela temporária

 Na madrugada desta terça-feira (28), a Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar de Candiota foram acionados pelo Pronto Atendimento (PA) 24h do município, para atender um caso de maus-tratos contra um menino com pouco mais de um ano de idade. Um casal foi preso em flagrante. A família reside numa área periférica da sede do município.

De acordo com a ocorrência policial que o TP teve acesso – registrada na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o médico plantonista que atendeu o bebê, avaliou e constatou que o mesmo estava com sarna e ainda apresentava cinco costelas quebradas. Antes que o atendimento fosse concluído, os acusados fugiram do PA levando a criança, quando a equipe acionou a BM e o Conselho. Foi efetuada a prisão em flagrante, quando o delegado plantonista determinou fiança no valor de R$ 500 para cada um deles, que não foi paga, tendo sido encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Ainda no documento repassado consta que várias ligações foram feitas para a mãe da acusada para informar sobre a prisão da filha, mas todas as chamadas foram recusadas.

TUTELAR – O jornal entrou em contato com o Conselho Tutelar para saber os próximos passos com a criança e seu irmão gêmeo, que foram acolhidos na madrugada pelas conselheiras de plantão.

Na mensagem enviada pelo WhatsApp do plantão, o CT explica que os bebês ficarão acolhidos até que a denúncia seja averiguada pela Justiça, e o próximo passo será procurar os familiares mais próximos das crianças. Ainda segundo o Conselho, já há contato com o órgão da cidade de origem dos parentes.

POLÍCIA – Em conversa com o delegado regional da Polícia Civil e que também responde pela Delegacia de Candiota, Luis Eduardo Benites, ele informou que os acusados foram presos e serão responsabilizados. “O processo deve estar em menos de 30 dias à disposição do juiz da comarca de Bagé”, informou.

Comentários do Facebook