CORONAVÍRUS

Casos suspeitos de Candiota já tiveram amostras recolhidas

O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos (PT), disse ao jornal, bem como já havia dito durante uma aparição ao vivo em sua página do Facebook nesta sexta-feira (4), que o Centro de Operações de Emergência (COE) da Covid-19 de Candiota já colheu as amostras das duas pessoas do município, que são suspeitas de terem contraído a doença. As amostras foram remetidas para o Laboratório Central do RS (Lacen-RS) para análise. Não há previsão da divulgação do resultado.

O prefeito assinalou que o COE está adotando todas as medidas necessárias, inclusive de preservação das pessoas envolvidas. Elas estão em suas casas e isoladas. Adriano não forneceu mais detalhes. “Tudo que o protocolo internacional e brasileiro manda fazer está sendo feito. Agora precisamos aguardar os resultados dos exames”, disse.

A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou que os casos suspeitos se tratam de duas profissionais da área da saúde, que tiveram contato com um paciente positivo.

Não há a confirmação oficial de que este contato tenha sido em Bagé, porém é possível afirmar com certeza que ele não aconteceu em Candiota, pois o município não possui nenhum caso confirmado da doença.

Comentários do Facebook