TRABALHO DESTACADO

Celebração marca aposentadoria de extensionista da Emater em Pinheiro Machado

Elizabeta Hatelma Cruz Neitzke atuou nos últimos 16 anos no município

A comunidade de Torrinhas e um grupo de artesãs se despediram, no início do mês de abril, da extensionista rural da Emater de Pinheiro Machado Elizabeta Neitzke, 65 anos, a Beta como era conhecida por muitos.

Beta (em pé à esquerda), foi homenageada em duas ocasiões
por grupos em que foi instrutora devido a sua dedicação ao longo dos anos Foto: Divulgação

Ela finalizou os trabalhos no dia 19 de dezembro de 2024 no município onde desempenhou atividades por 16 anos para desfrutar da aposentadoria e foi homenageada por famílias pinheirenses. Uma celebração aconteceu no dia 2 de abril na localidade de Torrinhas, oportunidade em que Beta apresentou a extensionista rural Rozana Moraes da Silva que dará continuidade as ações sociais no município e atuará também na chefia do escritório municipal da Emater/Ascar de Pinheiro Machado.  “A Emater completou 70 anos de trabalho e faz parte da vida dos gaúchos nos vários rincões deste Estado e a Elizabeta deixa um legado de muito trabalho e dedicação junto às comunidades e famílias de produtores. Foram muitos projetos executados, muitas pautas vencidas e muitos ensinamentos que as famílias e colegas fazem questão de lembrar e externar sua gratidão”, afirma Rozana.

Durante os encontros, Beta apresentou a nova chefe do escritório da Emater/Ascar de Pinheiro Machado, Rozana da Silva (sentada no chão à esquerda),
que dará continuidade aos trabalhos realziados Foto: Divulgação

BETA NA EMATER

Elizabeta Hatelma Cruz Neitzke, 65 anos, ingressou na Emater em 6 de novembro de 1996 no município de Dom Feliciano, onde permaneceu até 1999. Depois, atuou em Candiota até 2008 e continuou o trabalho em Pinheiro até a aposentadoria em dezembro de 2024. Na Emater atuou na área social junto às famílias rurais em ações de qualidade de vida e geração de renda. Também era instrutora no Centro de Capacitação de Canguçu (CETAC) desde 2015 na área de artesanato em lã, capacitando artesãos e extensionistas.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO 

 

 

Comentários do Facebook