ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Cerca de 250 pessoas devem prestigiar posse de Ronaldo e Rogério em Pinheiro

Diplomação foi nesta sexta e posse será neste sábado, às 17h, no ginásio municipal

Está marcada para este sábado (24), a partir das 17h, a cerimô­nia de posse do prefeito e vice eleitos nas eleições suplementares de Pinheiro Machado no último dia 4 de julho.

Ronaldo Madruga (Progres­sistas) e Rogério Moura (PSB) serão empossados pela Câmara de Vereadores e Vereadores em sole­nidade transmitida pelo Facebook do Legislativo. Na oportunidade também será empossado o vereador Vilsinho Jorge, que é o primeiro suplente do Progressistas e entra na vaga de Ronaldo Madruga.

Ronaldo já governa a cidade desde janeiro, depois que o ex­-prefeito Carlos Betiollo (PSDB) venceu as eleições de novembro de 2020, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral de tomar posse por incorrer na Lei da Ficha Limpa. Agora, com Rogério como vice-prefeito, ele toma posse para governar até 31 de dezembro de 2024.

A diplomação de ambos ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, nas dependências da Câ­mara, com a presença do prefeito e vice eleitos, do juiz eleitoral Ricardo Arteche Hamilton, funcionários da Justiça Eleitoral e convidados.

Nesta sexta, em solenidade na Câmara, eleitos foram reconhecidos oficialmente pela Justiça Eleitoral como os escolhidos pelo povo pinheirense nas eleições suplementares 4 de julho Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

CONTROLE O evento, segundo informou o presidente da Câmara, vereador Fabrício Costa (PSB), será no ginásio municipal e haverá pre­sença de cerca de 250 pessoas, entre convidados, autoridades, imprensa e pessoas que se cadastraram na Câmara com antecedência para po­derem participar. O cadastro foi feito até esta sexta (23). Isso representa 50% da capacidade do local, con­forme regulamenta o novo decreto editado esta semana.

Haverá controle de tem­peratura na entrada do ginásio e disponibilização de álcool gel. Pessoas com sintomas gripais, serão impedidas de entrar, mesmo que pre­viamente cadastradas.” Estamos tra­balhando de forma intensa, para que a segurança sanitária dos presentes, assim como os atos históricos que condizem com uma posse de prefeito e vice-prefeito fiquem positivamente marcados na comunidade, e assim conduzir à normalidade adminis­trativa que nossa população merece e referendou nas urnas”, salientou Fabrício.

MENSAGENS – Tanto Ronaldo como Rogério conversaram com o TP esta semana e falaram deste  sentimento de agora serem empos­sados após terem sido escolhidos pela população.

Para Rogério, o primeiro sentimento é de gratidão e o segundo de responsabilidade. “Responsabi­lidade com toda a comunidade pois ganhamos a eleição na cidade e confirmamos a Vitória tendo ganha­do em todas as urnas do interior.A partir de segunda-feira serei o vice­-prefeito de todos os pinheirenses e estarei à disposição 24h. Nossa meta é não deixar nenhum cidadão sem uma resposta, seja qual for. As pessoas têm que confiar na palavra empenhada pelos políticos. Temos que resgatar a confiança da comuni­dade”, destaca ele.

Para Ronaldo, o sentimento é que Deus queria que ele comandasse o município. “Depois de tantos de­sencontros, de idas e vindas, era uma missão que eu tinha que passar frente ao Executivo para o crescimento pessoal e da comunidade. A posse é um dia de grande importância para o município, que vai continuar avançando. Aproveito para agra­decer eternamente às pessoas que acreditaram em nosso propósito, es­pecialmente a Deus, aos familiares, amigos e à militância”, ponderou.

Comentários do Facebook