ONDE COMEÇA O ARTISTA

Cerca de 30 intérpretes candiotenses devem subir ao palco do 25º Canto Moleque na etapa municipal

Aula do projeto com o professor Alexandre Brose e as alunas da Escola Jerônimo Foto: Sabrina Monteiro TP

Faltando menos de uma semana para o começo da 25ª edição do festival Canto Moleque da Canção – onde começa o artista, programado para ter início no próximo dia 5 de setembro, a redação do jornal preparou uma matéria para falar especialmente do primeiro dia do evento, dedicado apenas aos intérpretes candiotenses.

Os 30 artistas que fazem parte do projeto Canto Moleque nas Escolas, subirão ao palco a partir das 15h30 no ginásio municipal Lucas Porciúncula. De acordo com uma das organizadoras, Júlia Graziela, os alunos estão ensaiando duas vezes na semana com os professores, Alexandre Brose e Ederson Reis. As escolas que estão participando neste ano são Jerônimo Mércio da Silveira, Francisco Assis Rosa de Oliveira (FARO), Neli Betemps, Dario Lassance, Santa Isabel, 20 de Agosto e 8 de Agosto.

O último dia de ensaio está programado para acontecer na próxima quarta-feira (4), no CTG Luiz Chirivino, e contará com a presença dos pais e da banda responsável por tocar para eles no festival. “Na quinta-feira quando terminam as apresentações, vamos ter o show da Luisa Barbosa, na sequência do César Oliveira e Rogério Melo e então o resultado”, informou, dizendo que neste dia serão classificados três intérpretes de cada categoria para a final no domingo.

Em conversa com o professor Alexandre Brose, ele informou que faz parte da equipe desde o primeiro ano do projeto nas escolas e que o trabalho em si é magnífico, pois conviver com as crianças e poder trabalhar não apenas a cultura, mas também levar a música até elas e exercitar a socialização é algo muito importante. “Eu acho o mais importante isso, a questão de, claro, da parte das crianças ter esse contato com a música, mas a questão da convivência entre elas mesmo, a questão do dia a dia dentro das aulas do projeto, e de ter a oportunidade de estar no Canto Moleque, que muitas crianças às vezes tem vergonha de cantar ou tem vontade e não tem oportunidade. Então a oportunidade está sendo dada e tem muitos que estão aproveitando, que estão subindo ao palco pela primeira vez e vão estar lá fazendo um belo trabalho apresentando”, destacou.

 

INÍCIO DAS APRESENTAÇÕES E SHOWS

Na quinta-feira (5), como já mencionado, as apresentações terão início às 15h30 e após a finalização haverá show com Luisa Barbosa e na sequência com César Oliveira e Rogério Melo, sendo finalizado com os resultados dos classificados para a final.

Já na sexta-feira (6), o início das apresentações está marcado para às 18h, sendo das categorias pré-mirim e mirim. Logo após, às 20h, show com De Pouca Prosa e após as classificatórias das categorias juvenil e especial. A noite será encerrada com o show teatral do Guri de Uruguaiana.

No sábado, o início das apresentações também será às 18h com a classificatória das categorias pré-mirim e mirim. Após o término, o público poderá acompanhar o show de Léo Paim às 20h. Na sequência, os intérpretes das categorias juvenil e especial participam da classificatória. Após as apresentações, haverá show-baile com o grupo Orgulho Gaúcho.

Já no domingo, as atividades também estão programadas para começar mais cedo, sendo às 14h com palestra musical ministrada por Wilian Varella. Às 15h um show teatral será apresentando com o grupo Aventuras da Terra Gaúcha, seguida pela grande final do 25º Canto Moleque. Na parte da noite, Mano Lima encerra a programação de shows e na sequência o resultado dos vencedores da edição será anunciado.

Vale ressaltar que durante os quatro dias do festival, a entrada será franca. Confira a lista com a ordem dos nomes que irão cantar na quinta-feira (5), lembrando que poderá sofrer alteração no dia.

Confira a lista dos classificados

Pré-mirim

  1. Sandro Lucas Ribeiro – Música: Nossa Vaneira – Neli Betemps
  2. Bernardo Gonçalves Oliveira – Música: Último Tirão – FARO
  3. Ana Lívia Garcia – Música: Beija Flor- Jerônimo
  4. Giovanna Pintos Alves – Música: Suplica de Rio- Jerônimo
  5. Martina Soares Pintos – Música: Vira Virou – Neli Betemps
  6. Helena Rijo – Música: Chima, Chima, Chimarrão – Neli Betemps
  7. Valentina Lopes – Música: De freio e pelego na mão – Jerônimo
  8. Marina Costa – Música: Eu Tenho inveja dos mansos – Neli Betemps

9.Sofia Palma – Música: Meu verso não tem maneia – FARO

  1. Lara Beatriz Pinheiro de Moura – Música: Abre essa gaita – FARO

 

Mirim

 

  1. Yasmin Afonso Siqueira – Música: Romance de Campo e Flor- Jerônimo
  2. Yasmin Palma de Oliveira – Música: Estradeando- FARO
  3. Isabelly da Costa Ferreira – Música: Poema não escrito – FARO
  4. Laurinda Pinheiro de Moura – Música: De cruzada – FARO
  5. Kassiely Maciel – Música: O Perfume do Teu Poncho – Santa Izabel
  6. Luiza tort – Música: Hino ao Rio Grande – Neli Betemps
  7. Joana Pinheiro Costa – Música: Nem que seja por um dia – Neli Betemps
  8. Manuela Pereira – Música: A Buscar Guarida- Dario Lassanse
  9. Valentina Etcheverria – Música: Domados no Serviço – Dario Lassanse
  10. Cecília Martinez – Música: Mercedita – FARO
  11. Isabelli da Silva Maciel – Música: Sem ti- Santa Izabel

 

Juvenil

  1. Maria Verônica da Silva – Música: Buscando Sonhos- Jerônimo
  2. Mayanna Martins – Música: Coração de Pedra- Jerônimo

3. Tayani Pedroso da Silva – Música: Abre essa Gaita – Neli Betemps

4. Kassiane Maciel – Música: A buscar guarida – 8 de agosto

  1. Leyce Pinheiro Kessler de Moura – Música: Ressurreição – FARO

 

Especial

  1. José Carlos Pacheco Neto – Música: Por entender a vida – FARO
  2. Larissa Bordignon – Música: Romance de Flor e Luna – 20 de Agosto
  3. Nataly Bordignon Música: Espelho Quebrado – 20 de Agosto

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook