PARA AS ELEIÇÕES 2024

Cerca de 400 pessoas são atendidas pelo cartório eleitoral em Candiota

Em Hulha Negra, atendimento presencial será nos dias 2 e 3 de abril

No último dia de atendimento, cerca de 100 pessoas passaram pelo ginásio Foto: Silvana Antunes TP

Um mutirão de atendimentos  presenciais foi realizado em Candiota de 19 a 23 de março pela equipe do Cartório Eleitoral da 142ª Zona, localizada em Bagé, mas que também atende as seções de Candiota e Hulha Negra.

Os atendimentos foram realizados no ginásio municipal Lucas Porciúncula, chegando a aproximadamente 400 pessoas, de acordo com o chefe do cartório, João Carlos. O público buscou a regularização do título de eleitor, transferência domiciliar ou tirar o primeiro título, como foi o caso da jovem Maria Clara Munhoz Teixeira, de 15 anos.

Maria Clara procurou o atendimento para tirar o título eleitoral Foto: Silvana Antunes TP

Ao TP, Maria Clara contou sobre a procura para retirada do título de eleitor. “Procurei porque sempre me interessei e sempre achei legal ver meus pais, meu irmão, familiares irem votar. Acho bem importante na minha idade já começar a se envolver e entender cada vez mais a importância de escolher um político para me representar”.

Já Camila Oliveira buscou o serviço para fazer a transferência do título de Bagé para Candiota.  “Já votei antes na cidade e agora como retornei para Candiota para morar, optei por novamente trazer o título. Mais duas filhas me acompanharam para o atendimento, uma para transferir e outra para fazer o título de eleitor. O serviço em Candiota facilitou bastante, pois não foi preciso ir a Bagé. Não temos muito tempo, então viemos no sábado devido ao trabalho durante a semana”, explicou.

Camila aproveitou o sábado para transferir o título Foto: Silvana Antunes TP

 

HULHA NEGRA

 

A equipe do Cartório Eleitoral da 142ª Zona, estará em Hulha Negra nos dias 2 e 3 de abril. Os atendimentos serão realizados na Câmara de Vereadores, das 8h às 14h. A ação busca auxiliar o eleitor com a oferta de serviços no município que, regularmente, só são feitos diretamente em Bagé.

Confecção de novos títulos, transferências e revisões serão alguns dos serviços oferecidos. É necessário portar os seguintes documentos: de identificação (carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento ou carteira de identidade); comprovante de residência atualizado (máximo 3 meses anteriores ao atendimento); eleitor do sexo masculino no ano em que completa 19 anos deverá, também, apresentar o certificado de alistamento militar.

 

SERVIÇO ONLINE

 

Alguns serviços podem ser feitos de forma on-line pelo site www.tse.jus.br, aba auto-atendimento eleitoral e título eleitoral. Diversos serviços podem ser acessados, tais como atualizar ou corrigir o título (transferência de cidade ou seção eleitoral), incluir nome social e consultar seção, entre outros. Após escolher a opção, só seguir as orientações do próprio site.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook