DIA DAS MÃES

Cerca de 60 mães são fotografadas em evento do MDB Mulher de Candiota

Equipe do MDB organizou um estúdio para as fotografias Foto: Carén Zel/Especial TP

Com o objetivo de presentear aquelas mães que poderiam não ter condições de fazer uma foto especial com seus filhos neste Dia das Mães 2021, comemorado neste domingo (9), um estúdio foi montado na sede do partido MDB, em Candiota.
Organizado pelas integrantes do MDB Mulher, Tainize Ramos, Cristiane Fernandes e Franciélen de Ávila, juntamente com a presidente interina Arlene Raupp e as fotógrafas Carén Zel e Débora Pergher, o evento aconteceu nos dias 1º e 2 de maio, beneficiando cerca de 60 mães candiotenses com fotos digitais e impressas em homenagem a data, além do sorteio de brindes.
Segundo Tainize Ramos, as fotos foram realizadas mediante agendamento prévio para evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19, assim como todos os protocolos foram seguidos, sendo retiradas as máscaras somente no momento das fotografias.
Durante o evento também foram arrecadados alimentos e destinados a Secretaria de Ação Social do município, para serem destinados as famílias em vulnerabilidade social. “Foram arrecadados em torno de 70kg de alimentos para que famílias possam passar um Dia das Mães mais feliz e com isso ficamos bastante satisfeitas em proporcionar esse momento para as mães candiotenses, até por ter sido um evento aberto a todas as mães do município”, frisou Tainize.

 

Um momento especial para as mães

De forma virtual, a reportagem do Tribuna do Pampa conversou com duas mães participantes do evento em homenagem as mães de Candiota. De forma breve, elas falaram sobre a importância do evento e sobre a experiência de ser Mãe.

Derani Guerreiro dos Santos

Derani dos Santos tem três filhos Foto: Caren Zel/Especial TP

Derani dos Santos trabalha com serviços gerais e é mãe de três filhos. Daiane dos Santos Garcia, 38 anos, Júlio Cesar dos Santos Garcia, 35 anos e Lidiane dos Santos Garcia, 33 anos, até hoje são cuidados pela mãe e residem nas proximidades, em Candiota.
Ao TP, Derani disse que poder fazer as fotografias significou muito. “É uma ótima recordação que vai ficar para vida toda”. Ela também contou que sua rotina com os filhos é como se eles ainda fossem pequenos, pois moram todos pertos. “Fiquei seis anos morando fora para cuidar da minha mãe e retornei em janeiro. Eles estão sempre na minha volta, todos os dias a gente se vê. Tenho o mesmo cuidado como se fossem crianças. Todas as sextas-feiras fazemos uma refeição juntos”, contou Serani.
Sobre ser mãe, ela manifesta. “Ser mãe é tudo, eu amo meus filhos acima de tudo e de todas as coisas, faço tudo que posso por eles”.

Tatiane Fernandes Ramos

Tatiane Fernandes Ramos tem dois filhos Foto: Cáre Zel/Especial TP

A acadêmica de enfermagem de 32 anos é mãe de dois filhos, Pablo David Ramos de Oliveira, 17 anos, e Giovana Ramos de Oliveira, 15 anos.
Ela participou do evento e fez fotos com a filha Giovana. Ao jornal ela disse ter achado um evento inovador. “Uniu propostas interessantes como proporcionar as mães e filhas a lembrança registrada desse momento tão especial que comemoramos – uma foto, que transmite o amor incondicional, e associado a isso, foi feita a arrecadação de alimentos, que nesse momento que passamos é de suma importância. Fui recebida com muito carinho e atenção por todas as organizadoras”, contou.
Sobre ser mãe, ela diz ser um eterno aprendizado. “É preparar os filhos pra se inserir na sociedade, ensinar valores, educá-los, e aprender ao mesmo tempo, o valor de um sorriso, da primeira palavra, de cada momento marcante, que às vezes deixamos passar. Ser mãe é saber o que é amor incondicional”, expôs Tatiane.

Comentários do Facebook