CORONAVÍRUS

Cerca de 60 quilombolas são vacinados em Candiota

Grupo é considerado prioritário pelo Ministério da Saúde Foto: Divulgação TP

Neste sábado (27), a equipe de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Candiota, realizou a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 na comunidade quilombola.

Os remanescentes de quilombos (núcleos formados à época por pessoas que conseguiam escapar da escravidão), é considerado prioritário pelo Ministério da Saúde, fazendo parte de ações afirmativas e o resgate de uma dívida histórica de mais de 300 anos de escravidão no Brasil.

O prefeito Luiz Carlos Folador esteve acompanhando a vacinação e destaca a importância do avanço do número de candiotenses imunizados. “Com o trabalho que vem sendo realizado no nosso município, os esforços da secretaria de saúde, equipe de governo, e da nossa comunidade, cada dia temos mais esperança de que em breve estaremos livres desse vírus, com toda nossa população vacinada”, salientou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Fabrício Moraes, o Bibi, foram mais de 60 quilombolas vacinados na manhã deste sábado. “Achamos de grande valia realizar a aplicação da vacina no Galpão das Ovelhas no quilombo, evitando o deslocamento dessas 60 pessoas até a zona urbana”, destacou o secretário que comemora mais uma etapa da vacinação que foi cumprida com êxito.

Participaram ainda da ação a equipe da Secretaria, a coordenadora da pasta, Clarisse Brum, e o vereador, Ataídes Silva.

NOVAS DOSES – A previsão é que uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegue na cidade na segunda-feira (29). A divulgação e informações sobre quantidades de doses e a faixa etária que será vacinada na próxima semana, será realizada assim que as novas doses da vacina chegarem no município.

Comentários do Facebook