TRADICIONALISMO

Chama Crioula foi distribuída para a 18ª Região Tradicionalista em São Gabriel

Centelha deve chegar em Candiota na próxima semana

Prefeito Folador juntamente com as prendas da 18ª RT que representam o município, seu Antônio Vidart e Vanderlei Magalhães Foto: Divulgação TP

Foi distribuída no último domingo (25), a centelha da Chama Crioula para os municípios que fazem parte da 18ª Região Tradicionalista. O evento aconteceu no parque Rincão das Carretas em São Gabriel, e contou com a presença de autoridades das cidades e grupos que irão transportar o fogo simbólico até seus respectivos municípios.

A Associação dos Cavaleiros e Cavaleiras de Candiota (ACC) marcou presença juntamente com o prefeito Luiz Carlos Folador, patrão da ACC, Rafael Silva, prendas da 18ª RT, 3ª prendinha  Rebecca da Silva Pinheiro, e 3ª prenda infantil  Manuela da Fonseca Pereira, que são de Candiota,  e demais pessoas. Na oportunidade, os cavaleiros Antônio Vidart e Vanderlei Magalhães acenderam a centelha que deve chegar ao município em 5 de setembro.

De acordo com a agregada da guaiaca da ACC, Karol Largue, o grupo deste ano é composto por cerca de 30 pessoas, contando cavaleiros e cavaleiras e equipe de apoio. Segundo ela, até a chegada em Candiota 12 paradas ao longo do caminho estão previstas. Em relação se já encontraram dificuldades durante o caminho, ela disse que não. “Tirando o fato de que em certos posos precisamos dormir em galpão aberto. Mas faz parte”, mencionou ela, ressaltando que mais uma vez estão realizando a cavalgada de integração com a cidade de Bagé.

A Chama Crioula de 2024 foi gerada em Alegrete no dia 16 de agosto, e distribuída para as 30 regiões do Movimento Tradicionalista no dia seguinte.

 

MUNICÍPIOS DA 18ª RT

Bagé, São Gabriel, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Aceguá, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Hulha Negra e Santana da Boa Vista.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook