INFRAESTRUTURA

Cideja leva demanda do acesso asfáltico do frigorífico Pampeano ao governo do Estado

Comitiva apresentou plano de trabalho da obra ao secretário Foto: Alvaro Bitencourt/Selt/Especial TP

O acesso asfáltico ao Frigorífico Pampeano, em Hulha Negra, foi tema de audiência na tarde desta terça-feira (4) na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre.

Uma comitiva formada por lideranças da região, apresentou ao secretário Juvir Costella um plano de trabalho para a pavimentação do trecho que vai do entroncamento da BR-293 até o frigorífico – que emprega cerca de 2 mil pessoas. O orçamento da obra também foi apresentado durante o encontro.

Costella saudou a iniciativa e disse que a proposta será avaliada. “Sabemos que se trata de um grande incentivo para o desenvolvimento da região, assim como para a geração de empregos”, frisou o secretário.

A audiência foi solicitado pelo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Luiz Carlos Folador, já que essa é uma demanda de toda a região.

Participaram da reunião os prefeitos de Hulha Negra, Renato Machado, e de Pedras Altas, Bebeto Perdomo; a secretária do Cideja, Liziane Jardim; e o chefe de gabinete da Diretoria Geral do Daer, Pablo Teixeira.

Comentários do Facebook