FESTA TRADICIONAL

Cinco jovens participaram do Sarau da Prenda Jovem em Pinheiro Machado

Prendas com o patrão Renan, e sua esposa Michele Foto: Loeci Morais/Especial TP

A noite do último sábado (12), foi fria mas carregada de emoção com a realização de mais um tradicional Sarau da Prenda Jovem, organizado e oferecido pelo Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lila Alves, de Pinheiro Machado. O evento contou com a participação de cinco jovens.

Anunciadas e recebidas pelos pais, as prendas Beatriz Brum Almeida, Hinariã dos Santos Behenck, Isadora Pereira Maciel, Juliana Zanetti Pegoraro da Silva e Manuele de Azambuja Fagundes, receberam um mimo do patrão da entidade, Renan Rosa e de sua esposa Michele Batista, além da rosa dada por seus padrinhos. As apresentações, desfile coletivo e a tradicional valsa com o pai, padrinho e par, foram as atrações principais da festa.

De acordo com o vice-patrão, Eduardo Rita, cada prenda apresentada contou com a leitura de um verso de autoria do tradicionalista e poeta, Jorge Rijo, que escreveu cada um deles especialmente para o momento. “Nós agradecemos imensamente pelos versos”, disse.

Além disso, Eduardo destacou o evento como emocionante, descrevendo a emoção que tomou conta da cerimônia. “A felicidade em cada olhar dessas jovens e os olhos lagrimejados de seus pais apresentando sua flor a sociedade, faz com que o trabalho e esforço envolvido para organizar um Sarau para estas prendas, valham à pena e este é um dos intuitos de uma sociedade tradicionalista”, destacou, agradecendo os pais das prendas por acreditarem na entidade e na realização do evento. Na oportunidade, também agradeceu o CTG Sinuelo, da cidade de Canguçu, por ter enviado sua representante.

O evento contou com mais de 200 pessoas, que prestigiaram e dançaram ao som do grupo Horizonte Gaúcho, da cidade de Jaguarão.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook