
Evento aconteceu pelas ruas da
Vila Operária Foto: Divulgação
No último final de semana aconteceu a primeira etapa do Circuito Corrida de Rua Energia de Candiota. O evento foi nas ruas da Vila Operária. Ao todo, 93 atletas se inscreveram, com idades entre 6 a 60 anos. Além de Candiota, os competidores vieram de Bagé, Hulha Negra, Aceguá, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Pelotas e até do Uruguai.
A etapa, segundo a empresa candiotense Sportiva Assessoria, que organizou o evento, foi mais do que uma prova de corrida, foi um momento de integração, superação e valorização da comunidade local. “Famílias, atletas e apoiadores estiveram presentes, mostrando que o esporte tem o poder de transformar e unir. É uma imensa alegria ver esse projeto ganhando corpo e conquistando pessoas de tantos lugares. Para nós, realizar essa etapa em um bairro tão simbólico como a Vila Operária é motivo de orgulho. Acreditamos profundamente na importância de diversificar as modalidades esportivas oferecidas no município e na região, ampliando o acesso ao esporte e promovendo saúde, lazer e desenvolvimento social”, destaca o proprietário Jonas Moraes, o John.
Segundo os organizadores, a realização da corrida só foi possível graças ao apoio da Rede Conesul, Bio Força Suplementos e Arcan. Todos os participantes receberam medalhas e também foram premiados os vencedores das 10 categorias. O projeto deve ter ainda duas ou três etapas este ano em outras localidades do município.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO