FUTSAL

Citadino candiotense já está em fase de definições

Mesmo faltando muito pouco para encerrar a primeira fase, praticamente todas as equipes nas três categorias possuem chances de classificação as semifinais

Público lota o ginásio municipal todas as terças, quintas e sábados

Público lota o ginásio municipal todas as terças, quintas e sábados Foto: Márcio Vieira/Especial TP

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e mais algumas partidas atrasadas, o Citadino Candiotense de Futsal 2017 chega a uma fase decisiva para a definição de quais serão as equipes que disputarão as semifinais nos dias 28 e 31 de outubro. Mesmo assim, praticamente todas as equipes ainda mantêm chances matemáticas de classificação. A grande final será no dia 4 de novembro.

Até esta quinta-feira (19), antes da rodada da noite, já haviam sido assinalados 360 gols em 37 jogos, com a média altíssima de 9,1 gols por partida. Segundo a organização, até o momento não foi registrado nenhum WO (quando uma ou as duas equipes não comparecem ao jogo).

Na principal categoria, a Ouro, ainda faltando alguns jogos, todas as cinco equipes têm chances de classificação, já que apenas uma não passará as semifinais. Nesta categoria o campeonato iniciou com seis times, porém o Borússia foi desclassificado por infração ao regulamento da competição, sendo que as demais equipes somaram os três pontos das partidas que eventualmente iriam disputar com o referido time.

Na categoria Prata, que é dividida em duas chaves, classificando dois times de cada uma delas para as semifinais, também a disputa é acirrada. Na chave A, dependendo do resultado desta quinta-feira (18) – a edição do jornal fechou antes das partidas -, já podem haver classificações à semifinal, sendo que quatro equipes lutavam por duas vagas. Na chave B, todas as cinco equipes ainda tem chances de classificação.

Na categoria Veteranos apenas a equipe do Corinthians entre as seis participantes não tinha mais chances de conquistar uma das quatro vagas à semifinal.

AVALIAÇÃO – O secretário de Cultura do município, Fabiano Aquere, assinala que a equipe que organiza o certame vem sendo incansável para que tudo se desenvolva de maneira tranquila, mantendo o ginásio sempre em condições para atletas e a comunidade.

Outro ponto positivo avaliado pelo secretário é que a comunidade que está aderindo a situação de não consumir bebidas alcoólicas no interior do ginásio, reforçando a ideia de que o local é destinado a prática esportiva. “Temos um campeonato com menos equipes que os anteriores, mas com muita qualidade. Os jogos tem sido de alto nível, com o campeonato já chegando a sua reta final e as equipes, em sua maioria, com condições de classificação. Isso mostra o nível de competitividade. Só em não termos nenhum WO já mostra a qualidade do campeonato”, avalia.

JOGOS RESTANTES – Neste sábado (21), dois jogos pelos Veteranos: Garra Jovem x Peñarol e Elétro Futsal x Corinthians, pela Prata A Mercenários x Arsenal e pela Ouro Candiotense x Independente. Já no dia 24 jogam Promorar x Pinheiro (Veteranos), pela Prata B dois jogos: Expuldos x Tauras e La Coruña x Curunilha, pela Ouro em jogo adiado jogam Candiotense x Paraíso. Para fechar a primeira fase, no dia 26 (pela rodada adiada do dia 10), duas partidas pelos Veteranos: Peñarol x Pinheiro Futsal e Elétro Futsal x Garra Jovem, Tauras x Sampdoria (Prata B) e Independente x Manchester (Ouro).

Comentários do Facebook