TERCEIRA IDADE

Clube de Mães Mãe Cleci realiza primeira olimpíada em Candiota

Olimpíadas aconteceram em parceria com o Centro do Idoso Foto: Divulgação TP

Aconteceu no final do mês de agosto, a 1ª Olimpíada do Clube de mães “Mãe Cleci”, de Candiota, em parceria com o Centro do Idoso, fazendo parte da programação da Semana Estadual de Clube de Mães.

Diversas atividades esportivas integraram o evento

O evento, que contou ainda com o apoio do Setor de Trânsito da Secretaria de Obras e da Secretaria de Cultura de Candiota, através da coordenadoria de esportes, ocorreu com várias atividades, tais como bocha, caminhadas, arremesso de pelota, e jogos de mesa – ping pong, dominó, dama, trilha, canastra, pife, pontinho.

No período, também aconteceu a preparação das atletas para a Olimpíada Estadual dos Clubes de Mães que acontece, anualmente, em Tramandaí, no mês de novembro. Além da atividade física, fez parte da programação a palestra “Empodeiramento da Mulher”, com a extensionista da Emater, Hulda Alves.

Olimpíada proporcionou
momentos de alegria, integração e companheirismo

De acordo com a presidente Julema Brião, a olimpíada foi realizada pela Mãe do Ano do clube, Rosauria Grecco, que no dia 30 de agosto passou a faixa para a associada Sônia Vargas. Há 44 anos o clube prioriza os direitos da mulher e realiza atividades na comunidade, muitas vezes em parceria com o poder público. No total, participaram em torno de 70 atletas em várias categorias. “Estou muito feliz com o objetivo atingido, que foi a integração das associadas e do Centro do Idoso”, frisou a presidente.

Rosauria destacou ao TP, que a olimpíada proporcionou “integração, companheirismo, momentos agradáveis e muita diversão”. Os destaques foram para a atleta mais idosa, Elci Gonçalves, nascida em 26/12/1936, e que completará 83 neste ano e o atleta mais idoso, Florêncio Vanderlei, nascido em 14/04/1945, com 74 anos.

Comentários do Facebook