BELEZA NEGRA

Clube Senegal realiza evento e escolhe a mais bela negra piratiniense

As vencedoras foram Kauane Valente na categoria infantil, Iara Severo categoria juvenil e Letícia Prestes, no adulto

Vencedoras do concurso

Vencedoras do concurso Foto: Divulgação TP

O Clube Senegal realizou no último sábado (25), o evento “A mais bela negra piratiniense”, alusivo ao dia da Consciência Negra. Ao todo, 20 participantes disputaram o título em três categorias. As vencedoras foram Kauane Valente na categoria infantil, Iara Severo categoria juvenil e Letícia Prestes, no adulto, que encantaram o público que prestigiou o tradicional clube do município, que após longos anos sem funcionamento está retomando suas atividades aos poucos.

Para o presidente da entidade, popularmente conhecido como Castelo, o evento foi um sucesso. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as candidatas que disputaram A mais bela negra piratiniense, além de agradecer a presença do público que prestigiou o evento. Embora ainda esteja em processo de reinserção, o presidente garantiu que o clube está realizando pelo menos uma festa por mês, afim de manter as contas em dia. “Estamos honrando com nosso objetivo e nossa expectativa é a de que de duas a três festas sejam realizadas no mês de dezembro, incluindo o baile de réveillon”, afirma Castelo.

Ele também ressaltou que o clube Senegal continua procurando retornar suas atividades tradicionais, no entanto diz estar agindo com cautela. “Estou indo com calma para que um dos principais clubes da cidade volte a ser estimado como há um tempo atrás, principalmente quando se trata de carnaval”, explica.

Para a primeira Senhorita Piratini, Stephanie Moura, que participou como jurada do evento, foi uma grande oportunidade acompanhar as participantes. “É um prazer participar de um evento como este, principalmente por enaltecer a beleza negra”, pondera. Já Bruna Madruga, uma das organizadoras do evento, aproveitou para agradecer em sua página no Facebook.

Comentários do Facebook