ELEIÇÕES 20016

Coligação “Atitude, ação e resultado”

Rogério e Kisuco são candidatos a prefeito e vice

Rogério e Kisuco são candidatos a prefeito e vice Foto: Divulgação TP

Uma das chapas que deseja governar Pinheiro Machado a partir de 2017 é a governista, apesar do PTB do prefeito atual , Felipe da Feira, estar em uma aliança de oposição. Concorrem pela coligação “Atitude, ação e resultado” do PSB, PP, PT e PRB, Rogério Moura, como candidato a prefeito e André Kisuco como vice (ambos do PSB).

SAÚDE – Na área da saúde, a união “Atitude, ação e resultado” pretende continuar apoiando a Associação de Assistência Social, entidade que mantém o Hospital de Pinheiro Machado. O candidato diz que irá trabalhar para motivar e capacitar os profissionais da área e dar cobertura de 100% das casas com agentes de saúde. Além disso, Rogério destaca que fará um trabalho com que o programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) seja mais utilizado pelas comunidades e que as estruturas sejam melhoradas.

Conforme a aliança, implantar programas, como Primeira Infância Melhor (PIM) é umas das metas do governo, como também priorizar o saneamento básico. “Na nossa política entende-se que falar em saúde é falar em prevenção da doença, por isso a preocupação da cobertura dos agentes comunitários e saneamento, os quais poderão fazer essa prevenção”, enfatiza o candidato.

EDUCAÇÃO – Convicto com a importância desta área para o desenvolvimento de aprendizagem e conhecimentos de crianças, jovens e adultos de Pinheiro Machado, o socialista destaca que a educação deve ser encarada como uma continuidade durante os quatro anos de governo. “No início do ano letivo deve haver palestras de motivação com os profissionais da área e reuniões para troca de ideias, entre professores das séries iniciais, bem como, com profissionais das diversas áreas”, afirma.

Em seu planejamento de governo, o candidato apresenta ainda a questão do plano de carreira do magistério, o qual ressalta que o tema deve ser debatido diretamente entre Executivo e a classe interessada. “Os professores devem ser mantidos nas escolas para que o processo ensino-aprendizagem seja mais eficaz e que a equipe esteja mais envolvida com sua comunidade escolar”, acrescenta.

INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL – De acordo com a coligação, a intenção na área de infraestrutura urbana e rural é voltar o trabalho com equipes e respectivos encarregados, tanto na cidade, em relação à limpeza, quanto no interior. “Queremos fazer com que a Secretaria de Obras seja responsável pelas estradas e a Secretaria de Agricultura fique com o compromisso do setor rural – agropecuária e pecuária”, complementa Rogério Moura.

Outro ponto principal do plano de governo destacado pelo candidato é a priorização na manutenção das estradas com limpezas de bueiros, desaguadores adequados, planejados, além da implantação de bueiros em pontos observados.

O socialista deseja, ainda, ter um roteiro estabelecido em seu governo para a manutenção das estradas, fazendo com que a prefeitura volte a ter confiança nos serviços por parte da comunidade. A busca de recursos na esfera federal também é dos desafios da aliança, a fim de garantir pavimentação de ruas e avenidas.

No plano de governo, o candidato pretende lotear o maior número de terrenos possíveis dentro das terras da prefeitura e buscar recursos para construção de casas populares.

Comentários do Facebook