ELEIÇÕES 2016

Coligação de Mãos Dadas Para Uma Candiota Melhor Para Todos

Gildo e Sandra são os candidatos a prefeito e vice

Gildo e Sandra são os candidatos a prefeito e vice Foto: Divulgação TP

Duas chapas concorrem pela oposição. Uma delas é formada pelo PMDB, PDT e PP. A coligação “Juntos por Candiota” tem Gildo Feijó (PMDB) como candidato a prefeito e Sandra Müller (PDT) como vice.

SAÚDE – “O principal foco da nossa administração será na área da saúde. Iremos garantir o acesso simples e ágil da população aos atendimentos de maior complexidade, com disponibilidade de médicos especialistas, como ginecologista, cardiologista, traumatologista, oftalmologista, entre outros, para que os candiotenses sejam atendidos aqui em nosso município, com baixa fila de espera a exames e cirurgias eletivas”, promete o peemedebista.

Gildo diz ainda que implantará programas municipais para prevenção do câncer de mama, de útero e de próstata, e o cardiometabólico para pacientes obesos, hipertensos e diabéticos.

Ampliar os horários de atendimento e implantar programas de valorização e qualificação dos profissionais da área da saúde, com recursos federais, bem como construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sede do município, com, no mínimo seis leitos para atendimentos e internações temporárias, são as outras ações que a coligação afirma que executará se for eleita. Gildo destaca ainda que prestará apoio material e estrutural ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).

EDUCAÇÃO – Na área da educação, um dos objetivos da coligação “Juntos por Candiota” é implantar uma escola de Ensino Fundamental, em turno integral, na sede do município. O plano de governo também contempla o combate a evasão escolar e a erradicação do analfabetismo, assim como a valorização e a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola. Priorizar a qualidade e a variedade de alimentos da merenda escolar, fixar metas para o melhoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ampliar a quantidade de Centros de Educação Infantil (CEIs), creches e pré-escolas também integram o programa de governo da coligação.

Gildo menciona ainda que irá apoiar a formação continuada para profissionais da educação, em parceria com uma instituição de ensino superior, e incentivar o acesso dos estudantes candiotenses ao ensino técnico e superior. Ele diz também que pretende apoiar e criar um instrumento de fortificação da Educação de Jovens e Adultos (EJA); modernizar bibliotecas, laboratórios e computadores e adequação térmica dos ambientes; incentivar e promover programas socioculturais, como também contribuir para melhorar o Conselho Municipal de Educação (CME), entre outras ações.

INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL – Quanto ao assunto infraestrutura, Gildo destaca, primeiramente, que irá elaborar os projetos básico e executivo para completa recuperação da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Segundo ele, a intenção é criar um fundo municipal da estrada, com repasses automáticos do município de, no mínimo, 2,5% da receita mensal.

O candidato defende também a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede do município. “Garantindo o abastecimento contínuo de água potável, resolvendo definitivamente a falta de água que ocorre todos os dias na sede do município”, ressalta.

Gildo afirma ainda que pavimentará as ruas, eliminará os pontos escuros da cidade e construirá, restaurará e iluminará os abrigos de paradas de ônibus das zonas urbana e rural. E também administrará, construirá, manterá e conservará parques, praças, passeios, ruas e demais áreas de lazer do município.

Outra proposta do peemedebista é buscar, junto aos Correios, que as correspondências sejam entregues nas áreas urbanas e em pontos centrais da região dos assentamentos.

Para a Semana do Município, que ocorre na segunda quinzena de março, o candidato pretende resgatar culturalmente o Canto Moleque e disponibilizar o Parque Municipal de Rodeios, cancha de bocha, Circuito de Motovelocidade, atletismo, entre outras atividades.

Comentários do Facebook