TRÂNSITO

Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas em Candiota

O trânsito ficou interrompido para o trabalho da perícia e retirada dos veículos Foto: PRF/Especial TP

No final da noite de segunda-feira (17), uma colisão entre uma Fiat Strada com placas de Bagé, e um caminhão com placas de Garibaldi, registrou dois óbitos no trevo principal de Candiota, na região dos bairros Vila Operária e São Simão.

Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 23h30, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a equipe do Corpo de Bombeiros. O local ficou isolado para o trabalho da perícia e retirada dos veículos, mas já está fluindo normalmente.

A passageira de 72 anos morreu no local, e o motorista de 76 anos não resistiu durante o trajeto ao hospital de Bagé. O condutor do caminhão não se feriu, e a identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Com o impacto, o motor do carro parou mais de 50 metros do veículo, e as causas do acidente estão sendo averiguadas.

Motor da Strada se desprendeu com o impacto da colisão Foto: Divulgação TP

TREVOS – Um movimento iniciado no ano passado na região, denominado SOS Trevos, pede a modificação dos trevos de acesso na BR-293 em Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e Piratini, que infelizmente são palcos cotidianos de tragédias como essa.

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), esteve reunido na última semana com a Superintendência no RS do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e com vereadores, sendo que o TP divulgou a articulação na manhã desta segunda-feira (17) – horas antes de uma nova tragédia. Para a semana que vem está pré-agendada uma reunião com os prefeitos da região em Candiota com o deputado e lideranças para debater intervenções de engenharia nesses locais.

Comentários do Facebook