Um grave acidente na tarde de domingo, 3, no trevo de acesso à Candiota deixou uma família bageense ferida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família estava abordo de um veículo Ford Corcell II, placas de Bagé, e trafegava na rodovia Miguel Arlindo Câmara no sentido sede do município – Vila Operária e, ao cruzar o trevo da BR -293, cortou a preferencial de uma carreta bitrem, carregada de soja, com placas da cidade de Roque Gonzales que ia em direção a Rio Grande.
Com o impacto, o Corcel foi parar cerca de 100 metros, em uma área gramada. A condutora Silvia de Melo Alves, o esposo, Nilton Lopes Alves e sua mãe Teresa Fontoura de Melo foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Candiota. A condutora teve traumatismo craniano e teve que ser encaminhada para a Santa Casa de Caridade de Bagé.
De acordo com a instituição, o estado de saúde Silvia é estável. Ela se encontra lúcida e o grau de risco é médio. O marido sofreu uma lesão na perna e a sua mãe teve escoriações leves. O condutor da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, o qual resultou negativo. Ele não teve ferimentos.