TROCA-TROCA

Com janela, câmaras da região modificam composições

Apenas em Pedras Altas, até o momento, não há modificações

No último domingo (10), o vereador Fabrício Costa e o vice-prefeito Rogério Moura trocaram o PSB pelo Republicanos em Pinheiro Machado Foto: Divulgação TP

Com a janela de transferência partidária aberta pela legislação eleitoral desde o dia 7 de março e se estendendo até 5 de abril próximo, já há movimentações no cenário político, especialmente nas câmaras de vereadores e vereadoras.

A situação atinge fundamentalmente os legislativos locais, pois a lei beneficia os parlamentares que tem interesse em  migrar de sigla, não correndo riscos de perda de mandato pela questão da fidelidade partidária, pois no período pode haver troca sem qualquer punição.

 

TROCAS EM PINHEIRO

 

Na Terra da Ovelha estão ocorrendo mudanças. Na Câmara, dois vereadores estão mudando de partido.

No último fim de semana, em ato realizado com a presença da deputada federal Franciane Bayer e a assessora do senador Hamilton Mourão e ex-deputada federal Liziane Bayer, o vereador Fabricio Alves da Costa assinou ficha de filiação com o Republicanos, deixando o PSB. Também, no mesmo ato, o vice-prefeito Rogério Moura também saiu do PSB para se filiar ao Republicanos. Assim, o PSB fica sem representação na Câmara pinheirense, depois de ter durante as últimas três legislaturas.

O vereador Fábio Ferreira Dias ingressou no Progressistas – o partido do prefeito Ronaldo Madruga. A bancada progressistas, que já era a maior, se amplia, passando de três para quatro vereadores: Cássio Garcia (que preside o Legislativo), Vilsinho Jorge, Elizete Baldez e Fábio Dias. O ato de filiação aconteceu na sexta-feira (15), na Vivi Vinhos, às 19h, no centro da cidade, quando também a esposa de Fábio, Cristina – que foi conselheira tutelar na cidade, se filiou.

 

TROCAS EM CANDIOTA

Léo Lopes, ao que tudo indica, está deixando o PTB e vai ingressar no PSDB candiotense Foto: Divulgação TP

Na Capital Nacional do Carvão, haverá duas trocas partidárias no Legislativo. O vereador Ataídes da Silva, que foi expulso recentemente do PT e mesmo que não fosse, muito provavelmente ele sairia da sigla agora na janela. Ataídes deve ingressar no MDB. A outra será do vereador Léo Lopes, que, ao que tudo indica, deixará o antigo PTB pelo PSDB.

 

TROCAS EM HULHA

 

Em Hulha Negra, pelo menos até o que se sabe de momento, apenas uma mudança, que é a vereadora Tanira Ramos, que já deixou o antigo PTB ingressando no Partido Liberal (PL). Tanira foi lançada pré-candidata a prefeita no ato de lançamento da sigla. Segundo apurado pelo TP, pelo menos até agora, não há nenhuma outra movimentação de troca partidária no Legislativo.

 

TROCAS EM PEDRAS

 

Apesar da conjuntura política local estar movimentada, conforme verificado pelo jornal, até o momento não existe articulação de troca partidária na Câmara.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook