MAIS ATENDIMENTOS

Com nova médica, Hulha Negra terá consultas à noite

Lidiane Klauk foi recebida pela secretária Daniele Campana Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN

A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quinta-feira (3), a chegada de mais uma profissional de medicina para reforçar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Hulha Negra, a médica Lidiane Magali Klauck.

A secretária de Saúde, Daniele Campana, informou que a nova médica clínica atenderá de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h, e nas sextas-feiras, das 17h às 21h. Com essa importante adição, a população de Hulha Negra passa a contar com seis médicos à disposição.

De acordo com Daniele, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão em oferecer não só profissionais qualificados, mas também horários mais flexíveis. Isso permite que os cidadãos acessem a UBS mesmo após sua jornada de trabalho. “Estamos empenhados em dar o melhor atendimento para a população. Os trabalhadores e trabalhadoras terão acesso ao médico mesmo após o seu horário de trabalho. Além da enfermagem e do plantão, existe mais esse atendimento durante toda a semana”, comemora a Secretária.

SOBRE A MÉDICA

Lidiane Magali Klauck é natural de São Car­los, estado de Santa Catarina, mas reside atualmente em Candiota onde já atua há vários anos. Durante a pandemia de Covid-19 atuou  como médica do Comi­tê de Operações Emergenciais (COE). Atualmente atua em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Formada inicialmente em enfermagem pela Universi­dade de Chapecó (Unochapecó), atuou no vizinho estado catari­nense até cursar medicina. O início do curso foi na Argentina, mas por motivos familiares solicitou transferência para Ciu­dad del Este, no Paraguai, onde concluiu a formação na Uni­versidad Politécnica y Artística (UPAP).

Comentários do Facebook