
Lidiane Klauk foi recebida pela secretária Daniele Campana Foto: Samuel da Rosa/Assessoria PMHN
A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quinta-feira (3), a chegada de mais uma profissional de medicina para reforçar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Hulha Negra, a médica Lidiane Magali Klauck.
A secretária de Saúde, Daniele Campana, informou que a nova médica clínica atenderá de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h, e nas sextas-feiras, das 17h às 21h. Com essa importante adição, a população de Hulha Negra passa a contar com seis médicos à disposição.
De acordo com Daniele, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão em oferecer não só profissionais qualificados, mas também horários mais flexíveis. Isso permite que os cidadãos acessem a UBS mesmo após sua jornada de trabalho. “Estamos empenhados em dar o melhor atendimento para a população. Os trabalhadores e trabalhadoras terão acesso ao médico mesmo após o seu horário de trabalho. Além da enfermagem e do plantão, existe mais esse atendimento durante toda a semana”, comemora a Secretária.
SOBRE A MÉDICA
Lidiane Magali Klauck é natural de São Carlos, estado de Santa Catarina, mas reside atualmente em Candiota onde já atua há vários anos. Durante a pandemia de Covid-19 atuou como médica do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Atualmente atua em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Formada inicialmente em enfermagem pela Universidade de Chapecó (Unochapecó), atuou no vizinho estado catarinense até cursar medicina. O início do curso foi na Argentina, mas por motivos familiares solicitou transferência para Ciudad del Este, no Paraguai, onde concluiu a formação na Universidad Politécnica y Artística (UPAP).