ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Com pandemia, lives e gravações externas são estratégias em Pinheiro Machado

Apesar dos protestos e ten­tativas de ambos os lados, não parece que a Justiça Eleitoral deva recuar em relação a data das eleições suplementares de Pinheiro Machado marcada para o próximo dia 4 de julho.

A segunda semana efetiva de campanha oficial foi marcada pela realização de aparições ao vivo nas redes sociais, as famosas lives (termo inglês para vídeos em tempo real). Contudo, gravações externas mostraram os candidatos fazendo visitas a eleitores nos bairros da cidade.

Primeira live de Danúbio e Lucel ocorreu na sexta-feira (4) Foto: Reprodução TP

DANÚBIO E LUCEL – Os candi­datos da oposição, Danúbio Peres (PDT) e Lucel Betiollo (PSDB), prefeito e vice, foram os primeiros a realizarem uma live, na noite do dia 4 de junho. O programa teve duração de cerca de 50 minutos. Houve as apresentações tradicionais de cada candidato, especialmente da esposa do ex-prefeito Carlos Betiollo, Lucel, que acabou sendo uma surpresa de última hora apre­sentada pela aliança que tem o apoio também do PT. “Não gostaríamos de estar em campanha em função desta pandemia, mas acreditamos que com responsabilidade se pode fazer diferente, mesmo nos piores momentos como este”, assinalou Lucel.

Outra marca apresentada durante a live de Danúbio e Lucel foi que um possível governo deles, terá como foco a participação po­pular. “Vamos, ao menos uma vez ao mês, atender a comunidade de portas abertas, de preferência num local ao ar livre”, pronunciou Da­núbio. Durante o programa houve várias entradas ao vivo de eleitores. O vice-prefeito de Candiota, Pauli­nho Brum (PSDB), que é primo de Lucel, também fez uma participação na live.

Em gravações externas, Danúbio e Lucel conversaram com eleitores, levantando problemas do cotidiano da cidade. Também, o ex­-prefeito Zé Antônio (PDT), deu um depoimento gravado esta semana, pedindo votos para a chapa.

Ronaldo e Rogério realizaram live no dia 5 Foto: Reprodução TP

RONALDO E ROGÉRIO – Em live de lançamento realizada no sábado (5), o atual prefeito em exercício Ronaldo Madruga (Progressistas) e o seu candidato a vice Rogério Moura (PSB), com duração também em torno de 50 minutos, fizeram a abertura falando em levar projetos que possam melhorar a vida das pessoas e não fazendo ataques pes­soais. “A nossa proposta é levar a nossa mensagem e não denegrir nin­guém”, afirmou Ronaldo, falando também um pouco de sua trajetória pessoal e política na cidade.

Não menos surpreenden­te, Rogério no último momento, quando já tinha sido escolhido pela convenção do seu partido, resolveu abrir mão da cabeça de chapa para Ronaldo. “Estou ao lado do Ro­naldo, bem tranquilo e com muita vontade de trabalhar e dar sequência ao que já está sendo feito”, afirmou.

Durante o programa o de­putado estadual Marcos Vinícius de Almeida (Progressistas) fez uma participação.

Também em gravações ex­ternas durante a semana, Ronaldo e Rogério apareceram conversando com eleitores. Na noite de sexta­-feira (11), a chapa realizou a sua segunda live.

 

DEBATES – No sábado (12), a partir das 9h30, aconteceu um debate promovido na sede do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM), com trans­missão ao vivo pela página de Facebook da entidade.

Nesta segunda-feira (14), ocorreu uma reunião entre a direção da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Servi­ços (Acias) de Pinheiro Machado e o jornal Tribuna do Pampa para debater a possibili­dade de realização de um debate entre os candidatos, nos mesmos moldes do realizado nas eleições do ano passado.

 

Comentários do Facebook