Nome faz referência a cidade, que nos período do inverno conta com geadas intensas Foto: Divulgação
Com o título “Bah!”Geada”, a Temporada de Inverno de 2026 de Bagé é lançada oficialmente nesta quarta-feira (24). Sendo uma promoção da Secretaria de Turismo de Bagé (Setur), a atividade será realizada na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 9h30, A iniciativa reunirá uma série de eventos e experiências voltadas à valorização do turismo, da gastronomia e da cultura bageense durante o período mais frio do ano.
A programação da temporada contempla atividades culturais, gastronômicas e turísticas que irão movimentar o município ao longo do inverno, fortalecendo Bagé como destino de experiências ligadas ao Pampa Gaúcho. Entre os destaques estará o lançamento do roteiro gastronômico “Sabores do Inverno”, que reunirá os restaurantes cadastrados por meio do Edital nº 001/2026 da Setur como forma de valorização da culinária local. Além disso, o lançamento apresentará a programação da temporada por meio dos eventos que irão promover produtos e elementos que representam a identidade gastronômica e cultural de Bagé, como carnes, azeites e vinhos.
Conforme informa o secretário de Turismo, Gustavo Andrade, a proposta do “Bah!Geada” é consolidar Bagé como um destino turístico de inverno a partir das potencialidades que o município já possui. “Bagé tem identidade, gastronomia forte, cultura, patrimônio, hospitalidade e experiências autênticas ligadas ao Pampa. O que estamos fazendo é organizar e valorizar aquilo que já existe, transformando esses ativos em experiências turísticas capazes de atrair visitantes durante o inverno e também engajar os moradores. Queremos que as pessoas enxerguem Bagé como um destino para viver o frio, apreciar nossa culinária, nossos vinhos, azeites, a carne produzida na região e toda a atmosfera cultural que o município oferece”, destacou.



