PARTIDOS

Com promessa de renovação, PP de Candiota elege jovem para a presidência

Sigla sempre teve participação na vida política da cidade, mas pela primeira vez conseguiu eleger um diretório municipal

Convenção ocorreu na Câmara de Candiota na tarde do último dia 21 de maio Foto: Divulgação TP

O Partido Progressista (PP) de Candiota sempre esteve ativo na política da cidade, porém jamais conseguiu conquistar uma cadeira na Câmara. O deputado bageense Afonso Hamm – maior expoente do PP da região, há muitas eleições, senão é o mais o votado, sempre figura entre os que recebem mais votos na Capital Nacional do Carvão.

Na tarde do último dia 21 de maio, na Câmara local, o partido deu um importante passo de organização, quando elegeu, de forma inédita, um diretório municipal, além de uma nova executiva. Para presidir a sigla para os próximos três anos, foi eleito, por aclamação, o jovem Leandro Alves Branco, que substituiu Jorge Collares.

Segundo Leandro, a constituição do diretório tem grande significado, porque coloca o PP local numa condição de organização tanto jurídica como política, podendo usufruir, inclusive, dos recursos do fundo partidário. “O partido dá um salto grande e isso foi uma decisão do conjunto dos filiados”, assinala.

Ele destaca que a partir de agora, a agremiação se concentra para a convenção estadual que acontece em agosto, quando Candiota deve apoiar a chapa encabeçada pelos deputados federais Covatti Filho e Afonso Hamm, que se eleitos devem dividir a presidência em um ano e meio para cada um. “O PP sempre esteve voltado para as suas bases, os municípios, e eles representam bem este sentimento de fortalecimento local”, destacou o novo dirigente.

ELEIÇÕES – O PP candiotense faz parte da base do governo do prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), sendo que Leandro ocupa hoje o cargo de coordenador da agência municipal do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

Neste sentido, ele destacou que o PP, em primeiro lugar, tem comportamento de lealdade em suas ações, projetando a repetição do apoio da sigla para uma reeleição do atual projeto. “Mas ainda é cedo para qualquer decisão. Isso é o conjunto do partido que vai definir lá na frente”, disse.

O que se pode afirmar com certeza, é que o PP terá nominata completa para vereador e vereadora nas eleições de 2024. Leandro revelou que já se tem oito dos 10 nomes (duas mulheres e seis homens), faltando muito pouco para fechar a chapa. “Todos serão candidatos pela primeira vez, quando o PP colocará à disposição da comunidade uma opção diferente, de renovação”, afirmou.

NOVA EXECUTIVA

Presidente: Leandro Alves Branco
Vices-presidentes: Luiz Renato Lobo Maciel e João Batista Jayme Pereira
Secretária geral: Débora Castamann Lopes
Secretário: Iuri de Moraes Alves Branco
Tesoureiro geral: Guilherme Wolfart Madeira
Tesoureiro: João Henrique Dill Duarte
Membros titulares: Cleider da Rosa Fonseca, Narjara de Cássia Debetin e Lutiele Rondan Ferraz
Membros suplentes: Diego Almeida Pedro, Sandrina Pedroso Luiz e Micael Gomes Fagundes

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook