TRADICIONALISMO

Começa a Cavalgada da Demarcação de Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

O primeiro marco a ser colocado será na ponte do Arroio Conceição Foto: Léo Nunes/Especial TP

Dando início às fes­tividades em co­memoração aos 27 anos do município, a As­sociação dos Cavaleiros de Candiota (ACC) começou, na manhã desta segunda­-feira (18), o percurso da primeira Cavalgada da Demarcação. Nem mesmo a chuva atrapalhou o en­contro de cava­leiros que demarcarão, ao longo da semana, os limites do município de Candiota.

“Demarcar o muni­cípio à pata de cavalo era um sonho muito antigo dos membros da associação e agora estamos prestes a realizar”, disse o patrão da ACC, João Domingos, o Balaio. A atividade conta com o apoio do Governo Municipal, através da Se­cretaria de Cultura, que integrou a recepção dos ca­valeiros à programação de aniversário. O retorno do grupo acontece no domingo (24), às 16h, em frente do Ginásio – minutos antes do ato oficial de comemoração os 27 anos de Candiota.

Integrantes da Associação dos Cavaleiros de Candiota (ACC) retornam no próximo domingo (24) Foto: Léo Nunes/Especial TP

Membros do Governo Municipal acompanharam a saída dos cavaleiros Foto: Léo Nunes/Especial TP

PERCURSO – Após a sa­ída do centro da cidade, o primeiro marco a ser colocado será na ponte do Arroio Conceição. Depois a cavalgada vai passar atrás da Vila Umbus (Fábrica da Votorantim) e segue pela estrada do Baú para sair na BR-293, na Vinícola Miolo. Dali vai até a ponte do rio Jaguarão, no Marco da Pro­clamação da República Rio­-grandense, retorna passando por Seival até a ponte da di­visa, passando a UTE Pampa Sul. Sai em direção ao Alto Santa Rosa e vai ao Passo do Neto, quando a cavalgada passa pelo lado de Hulha Negra e vai costeando o rio Jaguarão, saindo no Passo do Salso e depois Passo dos Carros, com retorno à sede do município.

 

Comentários do Facebook