MOVIMENTO NO COMÉRCIO

Comerciantes da região falam sobre aumento na procura de artigos gauchescos

Todos confirmaram que os negócios já tiveram acréscimo nas vendas

Com o mês de setembro se aproximando, os gaúchos do Estado inteiro começam a pensar em dar uma repaginada nas pilchas ou até mesmo em deixar o cavalo com as encilhas novas, para a chegada da semana farroupilha. Na região de cobertura impressa do jornal, comerciantes que trabalham com artigos gauchescos mencionaram os produtos mais procurados até o momento e confirmaram que já notaram aumento no número de clientes e vendas. Confira.

 

CANDIOTA

Em Candiota, a loja ArtGaúcha comercializa roupas, calçados, entre outros produtos Foto: Divulgação TP

Localizada na sede do município de Candiota, a loja ArtGaúcha que tem como proprietária,  Cristiele Busatto, já está sendo mais procurada nas últimas semanas. Com o foco em roupas, calçados e materiais gaúchos em geral, Cristiele disse que já notou aumento em suas vendas.

Segundo ela, neste ano os clientes estão se antecipando nas compras, e como trabalha com roupas do tamanho Recém Nascido (RN) ao número 56 adulto, tanto feminino quanto masculino, a procura está sendo diversificada. Ainda, ela garantiu que já reforçou o estoque. “Nós já realizando o aumento no estoque e estamos preparados para os festejos”, disse ela, mencionando que acredita que o método que ajuda a impulsionar as vendas é o marketing digital.

 

HULHA NEGRA

 

Já em Hulha Negra, a correaria Flor do Pampa, de Janice Silveira, também já recebeu um reforço extra no estoque. De acordo com a proprietária, o aumento nas vendas está sendo notado e a maior procura está nas botas e bombachas.

Com a venda de toda indumentária gaúcha até as encilhas paras os cavalos, Janice disse que se preocupou em comprar mais roupas para o frio neste ano. Ao ser questionada sobre o meio que mais ajuda no aumento das vendas, ela mencionou a divulgação nas redes sociais.

 

PEDRAS ALTAS

A loja O Professor, trabalha com produtos variados em Pedras Altas Foto: Divulgação TP

Na Cidade do Castelo, a loja O Professor de Roger Sousa Vaz, no momento teve mais procura de ração para cavalo e vermífugo. Segundo ele, também teve saída de arreios e bombachas.

Ainda, ele informou que para aumentar o estoque é um pouco mais complicado, em razão financeira. “O dinheiro está escasso e as pessoas estão segurando o que podem, mas compramos pouco mais do que o normal”, explicou.

 

PINHEIRO MACHADO

Além de vender outras marcas, a Grife Flor de Tuna também confecciona saias e bombachas Foto: Divulgação TP

Em Pinheiro Machado a reportagem do jornal conversou com a proprietária da Grife Campeira Flor de Tuna, Liane Pereira, que, além da loja, possui uma fábrica que confecciona bombachas e saias da marca própria. Segundo ela, neste período já conseguiram perceber um grande aumento nas vendas em razão dos festejos no mês de setembro, principalmente nas bombachas, que são o carro chefe do comércio.

Ainda, Liane reforçou que outros artigos da loja, como botas, chapéus, lenços e camisas, também estão entre os itens mais procurados e vendidos. “Neste ano, na pilcha feminina, lançamos a nossa coleção de saias de prendas da nossa marca, que têm sido um sucesso de vendas junto com as blusas”.

Em razão da fábrica, a loja possui o diferencial por realizar ajustes e confeccionar peças sob medida, como as infantis a partir do RN. “Também temos uma grande variedade de tecidos, como veludo, alfaiatarias, linhos, sarjas, entre outros”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook