AUXÍLIO ESTADUAL

Comitiva de Piratini busca solução para a situação dos camelôs em Porto Alegre

Comitiva solicita uma solução para evitar a retirada dos camelôs

Comitiva solicita uma solução para evitar a retirada dos camelôs Foto: Divulgação TP

O prefeito Vitor Ivan, acompanhado de uma comitiva de vereadores de Piratini, bem como comerciantes do camelódromo estiveram reunidos em Porto Alegre, nesta quarta-feira (7), com o secretário de Cultura Vitor Hugo e o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para discutir a ação movida pelo Ministério Público que ocasionará a retirada dos camelôs e ponto de táxi, de pontos históricos da cidade.

A medida foi decretada pelo Juiz da Comarca local e a Prefeitura tem um prazo de aproximadamente 90 dias para agilizar a situação. Até o momento, o Executivo não se manifestou a respeito da situação, caso que está preocupando comerciantes que há mais de 20 anos trabalham no local.

O assunto já foi alvo de discussão também na Câmara de Vereadores, que se comprometeu em auxiliar os comerciantes que possivelmente serão prejudicados com a retirada dos camelôs, principalmente.

Na reunião que já havia sido agendada e que aconteceu na tarde da última quarta-feira (7), aparentemente foi positiva para os comerciantes presentes na reunião. Na oportunidade, o secretário Vitor Hugo e o secretário Chefe da Casa Civil Fábio Branco, se comprometeram em ajudar nos termos legais para que o camelódromo não seja retirado do seu atual local. Branco também demonstrou a favor da permanência do camelódromo próximo a escola Ponche Verde e por isso, garantiu que irá auxiliar a comunidade nesta situação.

PROJETO Em sessão realizada na Câmara de Vereadores, foi questionada a possibilidade de criar um espaço semelhante ao Pop Center de Pelotas. De acordo com os vereadores, é possível criar um projeto semelhante.

Comentários do Facebook