O fim de ano se aproxima e um dos momentos mais marcantes são as festividades e tradições seculares. Reuniões familiares, casas decoradas e trocas de presentes marcam o Dia de Natal, em 25 de dezembro.
A data é recheada de significado na comunidade católica, visto a noite de 24 para 25 simbolizar o nascimento do Menino Jesus. Em Candiota e Hulha Negra, missas serão celebradas para marcar a data.
No dia 24, às 19h, acontece uma missa de Natal na comunidade Matriz São José de Hulha Negra e no mesmo horário, na comunidade Imaculada Conceição, em Candiota. Ainda no 24, às 20h30 a missa será celebrada na comunidade Cristo Rei, na Trigolândia, em Hulha Negra. Uma missa também será celebrada no dia de Natal (25), a partir das 9h, em Candiota, na comunidade Imaculada Conceição.
Ao TP, o pároco da igreja, frei Tiago Frey, falou sobre as missas de Natal. “São o momento de contemplarmos a encarnação do mistério de Deus. Deus se faz ser humano para habitar entre nós. No menino Jesus nascido em Belém se revela a ternura, a misericórdia, o perdão, a mansidão, o amor, a alegria e a esperança. E é o momento em que os valores do Menino Jesus nascem em nossos corações. Que possamos ser instrumentos da alegria e da esperança do Senhor! Sintam-se todos convidados para as missas de Natal em nossas paróquias! Paz e bênçãos!”.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*