RELIGIÃO

Comunidade católica de Candiota anuncia peregrinação dos 42 anos da paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missa de abertura da peregrinação acontece no domingo (28)

Com o lema “Na oração, peregrinos de esperança com o Sagrado Coração de Jesus”, os freis Tiago Frey e Paulo Müller , responsáveis pelas comunidades católicas de Candiota, anunciam a data de início da peregrinação em comemoração aos 42 anos da paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na sede do município.

Segundo o frei Tiago Frey, o lema enfatiza o ano da Oração proclamado pelo Papa Francisco, em espera para o Jubileu do Ano Santo de 2025. “Assim nos relata o Papa Francisco na carta do Jubileu do Ano Santo de 2025: Devemos manter acesa a chama da esperança que nos foi dada e fazer todo o possível para que cada um recupere a força e a certeza de olhar para o futuro com espírito aberto, coração confiante e mente clarividente. O próximo Jubileu poderá́ favorecer imenso a recomposição dum clima de esperança e confiança, como sinal dum renovado renascimento do qual todos sentimos a urgência. Por isso escolhi o lema Peregrinos de esperança”.

Ele explica que para os festejos, o do ícone do Sagrado Coração de Jesus vai percorrer as nove comunidades que compõem a Paróquia. “Portanto que o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todas as famílias de Candiota. E que esta peregrinação nos ajude a sermos cada dia mais discípulos-missionários de Jesus Cristo, tendo no nosso horizonte e nosso ser a virtude da esperança e na oração nos preparemos para o Jubileu do Ano Santo de 2025”, disse Tiago.

 

SOBRE A PARÓQUIA

 

Relembre a história da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Candiota, através das palavras do feri Tiago Frey. “Foi criada em 1982 e no início dessa trajetória contou com a presença dos padres Scalabrinianos até o ano de 2005. Do ano de 2005 até os dias hodiernos a paróquia conta com a presença da Ordem dos Frades Menores (OFM) popularmente conhecidos como freis franciscanos. A História da paróquia se construiu através da história do próprio município de Candiota. O passar dos anos constituiu povoados e a constituição de bairros, fez com que a fé e a espiritualidade andassem junto ao seu povo, fazendo-se as Celebrações de Missas e a construção de Capelas para constituir Comunidades, celebrando a fé, a Eucaristia, a devoção aos Santos e vivendo a espiritualidade em comunidade. Ou seja, a história da evangelização no solo candiotense aconteceu ao passar do tempo, ligada a Capelas bastante antigas com devoção ligada a Santa Rosa de Lima (localidade do Seival) e Nossa Senhora Aparecida (localidade do Passo do Tigre), juntamente depois com a chegada de pessoas para trabalhar na Usina Termoelétrica surgiram novas comunidades Católicas em Candiota”.

PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO

Dia 28 de abril: 18h – missa de abertura na Comunidade Sagrado Coração de Jesus;

1º de maio: 18h – Comunidade São José Operário;

11 de maio: 17h30 – Comunidade Santa Bárbara;

22 de maio: 18h – Comunidade São Simão;

7 de junho: 19h – Comunidade Sagrado Coração de Jesus;

22 de junho: 15h30 – Comunidade São João Batista;

9 de julho: 19h – Comunidade Santa Rosa de Lima;

20 de julho: 15h30 – Comunidade Santa Lúcia;

3 de agosto: 14h15 – Comunidade Nossa Senhora Aparecida;

11 de agosto: 9h – Comunidade Imaculada Conceição;

14, 15 e 16 de agosto: 18h – Tríduo da Festa dos 42 anos da Paróquia  (Comunidade Imaculada Conceição – sede do município);

18 de agosto: 10h – missa festiva dos 42 anos da Paróquia (Comunidade Imaculada Conceição – sede do município); 12h – almoço festivo.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook